Série B

Sampaio é derrotado pelo Avaí e reclama de arbitragem

Time foi derrotado por 2 a 1 em arbitragem polêmica.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h00
Renato foi o heroi catarinense nesta tarde em arbitragem que irritou os bolivianos
Renato foi o heroi catarinense nesta tarde em arbitragem que irritou os bolivianos (Divulgação)

FLORIANÓPOLIS (SC) – O Sampaio Corrêa foi derrotado na tarde deste domingo (20) pelo Avaí (SC) na última partida da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (RJ) que gerou reclamações por parte da comunidade boliviana, o Sampaio viu de quebra o adversário ascender à Série A do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo começou com propostas antagônicas. O Sampaio querendo jogar nos contra-ataques, com Roney, Jean Silva e Ciel e o Avaí, que precisava de uma simples vitória para subir, pressionando mais.

No entanto, aos 36 minutos da primeira etapa, o atacante Ciel passou como quis pelo zagueiro do Avaí, Alemão, e chutou sem chances para o goleiro Gledson.

Com o resultado favorável ao CSA em Maceió diante do Brasil de Pelotas (RS), o Avaí precisava virar a partida se quisesse o acesso.

No segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira, do Avaí, colocou Valdívia no lugar do volante Serrato, o que colocou o time catarinense mais à frente. Em contrapartida, João Brigatti colocou Alyson no lugar de Roney.

A mexida trouxe o Avaí para o campo defensivo do Sampaio, ainda que de forma desorganizada. Sem contra-ataques, o Avaí passou a pressionar especialmente com bolas aéreas. Aos 40 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti contra o Sampaio alegando mão de Allan Godói.

Ele acabou aplicando cartão para Eloir, o que foi corrigido pelo VAR. Na cobrança, o lateral Edilson bateu e Luiz Daniel defendeu, no entanto, a arbitragem voltou a marcar algo favorável ao Avaí, desta vez, alegando invasão na área.

Na cobrança, Valdívia fez o primeiro gol. Sete minutos mais tarde, em saída errada de Luiz Daniel, Renato colocou o Avaí na primeira divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.