História

Primeiro duelo entre Sampaio e Cruzeiro teve golaço e lesão

Sampaio duelou contra a "Raposa" no antigo Estádio Mineirão

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 19h06
Cabecinha (primeiro agachado, à esquerda) fez parte do time quatro vezes campeão maranhense pelo Sampaio Corrêa
Cabecinha (primeiro agachado, à esquerda) fez parte do time quatro vezes campeão maranhense pelo Sampaio Corrêa (Divulgação)

SÃO LUÍS - O primeiro duelo entre Sampaio Corrêa e Cruzeiro (MG), que se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 21h, pela Série B, no Estádio Castelão, teve golaço pelo lado tricolor – com direito à destaque no Fantástico e lesão do atacante que seria convocado posteriormente – se não fosse a contusão – por Telê Santana.

O Sampaio duelou contra a “Raposa” no antigo Estádio Mineirão pela Taça de Ouro no dia 25 de janeiro de 1981. O Sampaio jogou com Passarinho no gol, Cabrera, Terezo,Darci Munique e Darci Ceará. E ainda com Rosclin, Toninho e Magela e o ataque com Zezinho, Cabecinha e Bimbinha.

Após abrir o placar com Roberto César, em uma falha pelo alto da defesa tricolor que deu a possibilidade de finalização do jogador mineiro dentro da área, Cabecinha ou José Luiz de Lima Rentes, recebeu lançamento ainda do campo defensivo, driblou os defensores e passou pelo goleiro Luís Antônio.

O golaço foi destaque naquele domingo no programa Fantástico.

Os jornais mineiros também destacaram, na época, a lesão de Joãozinho, campeão pelo Cruzeiro da Libertadores de 1976 e que, provavelmente, jogaria a Copa de 1982. De acordo com os jornais da época, ele recebeu um carrinho do zagueiro Darci Munique e precisou fazer uma cirurgia.

Os times voltaram a se enfrentar no “remodelado” Mineirão 39 anos mais tarde, com vitória do Sampaio por 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.