Série B

Sampaio recebe o Brasil para tentar se distanciar da zona da degola

Tricolor não vence há quatro jogos e precisa reagir em casa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
Atacante Pimentinha deve retornar ao time titular da Bolívia
Atacante Pimentinha deve retornar ao time titular da Bolívia (John Tavares / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Vindo de quatro derrotas seguidas, e apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o Sampaio Corrêa busca reação na Série B, neste domingo (7), contra o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela 34ª rodada da competição. A Bolívia Querida encara o já rebaixado time gaúcho, a partir das 18h15, no estádio Castelão, em São Luís. Com 40 pontos, na 14ª posição, o time maranhense está a dois pontos da zona do rebaixamento.

Muito pressionado por conta do crescimento de rendimento dos adversários, o Sampaio Corrêa segue caindo na tabela e precisa reagir urgente. E esta rodada 34 parece ser o momento ideal, mais favorável, pelo menos no papel. O Tricolor encara o já rebaixado Brasil de Pelotas, time que não venceu nenhuma partida como visitante nesta Série B. O time gaúcho tem 16 partidas, com cinco empates e 11 derrotas atuando longe de casa.

Já o Sampaio Corrêa, atuando em São Luís, tem sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, em um total de 16 partidas. No primeiro turno, o Sampaio bateu o Brasil por 2 x 1, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

As campanhas

O Sampaio tem 40 pontos em 33 partidas. São 10 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. 33 gols marcados e 36 sofridos, em um aproveitamento de 40,4%. Com apenas duas vitórias, a Bolívia Querida tem a pior campanha deste returno da Série B. São 14 partidas, com quatro empates e oito derrotas, somando apenas 10 pontos.

O Brasil de Pelotas, que está matematicamente rebaixado, tem no momento 23 pontos, com apenas quatro vitórias, 11 empates e 18 derrotas. O Brasil tem ainda 21 gols marcados e 42 sofridos, em uma campanha de 23,3 % de aproveitamento. Neste returno, o Xavante venceu duas, empatou cinco e perdeu sete, acumulando 11 pontos.

Escalações

Em seu segundo jogo no comando do Sampaio neste seu retorno ao clube, o técnico João Brigatti busca sua primeira vitória, mas terá problemas para escalar seu time. Ele não contará com o volante Betinho, que levou o terceiro cartão amarelo contra o CRB, e nem com o meia Léo Arthur, expulso em Maceió. Como os treinos do Sampaio estão sendo fechados, a imprensa não pode observar se os lesionados Pimentinha, Watson, Eloir, Nádson e Alyson se recuperaram, mas destes, Pimentinha, Watson e Eloir têm mais chances de retorno.

Se voltar, Pimentinha deve assumir vaga no ataque no lugar de Jean Silva ou Jarro Perdroso, Watson volta à lateral-direita no lugar do improvisado Maurício e Eloir entra para a saída da de um dos volantes, Baraka ou Márcio Araújo. Neste cenário, um retorno é certo, após cumprir suspensão o volante Ferreira está à disposição. Ferreira deve assumir a vaga de Betinho.

Sendo assim, com essas dúvidas, um provável time do Sampaio seria: Luiz Daniel; Watson (Maurício), Alan Godói, Nilson Júnior e Mascarenhas; Ferreira, Baraka e Eloir (Márcio Araújo); Jean Silva, Pimentinha e Jackson.

No Brasil de Pelotas, o técnico Jerson Testoni tem todo seu elenco à disposição.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X BRASIL DE PELOTAS

Data: Domingo, 07 de novembro de 2021

Hora: 18h15 (Brasília)

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Watson (Maurício), Alan Godói, Nilson Júnior e Mascarenhas; Ferreira, Baraka e Eloir (Márcio Araújo); Jean Silva, Pimentinha e Jackson.

Brasil de Pelotas

Matheus Nogueira; Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Sousa; Diego Gomes, Bruno Matias, Rildo, Patrick, Renatinho e Erison. Técnico: Jerson Testoni.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.