Futsal

Sampaio Araioses perde na final da Copa do Nordeste

Time maranhense foi superado pelo Caruaru na manhã desta quinta-feira (4).

Imirante Esportes

Atualizada em 26/03/2022 às 19h13
(Divulgação )

SÃO LUÍS – O futsal de Pernambuco ficou com a taça da Copa do Nordeste pela segunda vez na história. Na manhã desta quinta-feira (4) o Caruaru bateu os maranhenses do Sampaio Araioses, por 3 x 2, na final desta edição do Nordestão, disputada no Ginásio Geraldão, em Recife, no bairro de Boa Viagem. O Sampaio chegou a estar perdendo por 3 x 0, conseguiu marcar dois gols, mas não evitou a derrota.

Campeão maranhense de 2020, a Associação Esportiva Sampaio Araiosense conseguiu nesta edição da Copa do Nordeste sua melhor campanha na competição. Além do Araioses, a Associação Desportiva Atletas do Futuro (ATLEF) e o Balsas Futsal também representaram o Maranhão. O ATLEF e o Balsas foram eliminados em fases anteriores. O ATLEF caiu nas semifinais e o Balsas nas quartas.

Pernambuco havia conquistado a Copa Nordeste apenas uma vez na história, em 2013, com o Tigre, de Garanhuns (Agreste), que havia levantado a taça inédita até hoje para o estado, na cidade de Moita Bonita/SE. Na ocasião, o torneio era chamado de Liga Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.