Roteiro em 2022 em discussão

Proposta da CBF de calendário será avaliada e depende de fatores, aponta FMF

Apesar da proposta, estadual poderá começar antes do dia 26

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h13
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF esteve no encontro com dirigentes e debateu calendário para o ano que vem
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF esteve no encontro com dirigentes e debateu calendário para o ano que vem (Thais Magalhães)

SÃO LUÍS (MA) - A proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que em reunião nesta quinta-feira (4) com dirigentes locais, sugeriu o início dos estaduais a partir do dia 26 de janeiro, será avaliada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

A informação foi repassada ao Imirante Esporte pelo diretor de Competições da FMF, Hans Nina.

Segundo ele, é preciso inicialmente saber das datas do (s) time (s) maranhense (s) que participará (ão) da Copa do Nordeste. O Sampaio está na fase de grupos e o Moto depende do compromisso contra o CRB (AL) inicialmente marcado para o dia 16 deste mês.

De acordo com a CBF, além do início dos estaduais, os Brasileiros das Séries A e B começariam nos dias 10 e 9 de abril, respectivamente. Segundo informações da Confederação, presidentes das 27 federações estaduais marcaram presença no encontro desta quinta-feira.

Em 2022, está prevista a Copa do Mundo do Catar que tem início previsto para 21 de novembro do ano que vem, o que obrigará o término das competições nacionais até outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.