Resistência

"Ironman" maranhense acontece no sábado na capital com muita disputa

Cerca de 50 atletas participam da prova na capital

Com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h13
Competição equivale à modalidade intermediária do Ironman
Competição equivale à modalidade intermediária do Ironman (Divulgação)

SÃO LUÍS (MA) - Cerca de 50 atletas participam neste sábado (6), a partir das 5h30, da prova "Urso Man 70.3". A prova é considerada o equivalente ao Ironman, só que na modalidade intermediária.

Os participantes nadam 1.900 metros, pedalam 90 quilômetros e correm 21 quilômetros. O tempo total de prova está previsto em 7 horas, com saída prevista do Forte de Santo Antônio (Península). De acordo com os organizadores, o circuito de natação ocorrerá na Península; o de ciclismo pela Ilhinha; e o de corrida na Península, passando pela Fribal, voltando para o Champs Mall, indo até o Espigão e passando pela frente da concentração.

A estrutura que servirá como ponto de concentração de atletas e torcida será montada no Forte de Santo Antonio, onde haverá água, isotônico, entre outros itens fundamentais para a prova.

A entrega dos kits e o Congresso Técnico do UrsoMan 70.3 ocorrerão às 18h30 e 19h desta quinta, 4 de novembro, no CTP3 (Rua Grajaú, 8 – Quintas do Calhau).

Idealização da prova

O UrsoMan 70.3 surgiu depois que os amigos André Vasconcelos e André Franklin decidiram realizar o desafio de nadar 1.900 metros, pedalar 90km e correr 21km na mesma data em que seria realizada em Florianópolis a etapa do IronMan 70.3, que foi cancelada devido à pandemia.

Ambos treinam no CTP3 e conversando com o treinador Dilson Pará, surgiu a ideia do CTP3 convidar mais alunos para fazer os três percursos juntos.

O UrsoMan não tem caráter competitivo, pois se trata de uma grande festa do triatletismo e nem todos irão fazer as distâncias completas programadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.