Muita disputa!

Circuitos nacional e Maranhense de Kite acontecem em SL

Orla terá muita disputa a partir desta sexta-feira na capital

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h13
Ventos deverão ser favoráveis para as competições na cidade
Ventos deverão ser favoráveis para as competições na cidade (Nelson Magela)

SÃO LUÍS (MA) -A orla de São Luís terá muita competição nas próximas horas. A partir de amanhã - em programação que vai acontecer até o dia 7 deste mês, acontecerá o Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite (etapa Maranhão) e o Campeonato Maranhense da modalidade, que registra a sua 8ª edição.

De acordo com os organizadores, o Maranhense acontecerá na Ocean Kite Point – OKP. Já o circuito nacional terá o início das regatas nesta sexta-feira (5), a partir das 10h30.

Nos dias 6 e 7, as provas estão agendadas para às 10h.

No sábado à tarde, está previsto pelo Maranhense o downwind da toca do Trovão até a OKP. Já no domingo (7) haverá tanto o downwind (a tarde) quanto a regata bidirecional (pela manhã).

As competições englobarão 6 categorias: Iniciante, Até 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, +45 anos e Feminino. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

O maranhense Bruno Lobo, destaque do Brasil na modalidade e que pretende ir forte nas disputas do Pan em Santiago em 2023 e em Paris no ano seguinte confirmou ao Imirante Esporte presença nas disputas.

Recentemente, ele disputou uma etapa do Mundial de Fórmula Kite, realizada em Oristano, na Itália. Ele foi o grande destaque brasileiro e ficou com a 18ª colocação, em disputa de nível bem alto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.