Luta contra degola

Concorrentes pressionam o Sampaio na Série B

Bolívia entra em campo nesta quinta-feira (4) para encarar o CRB.

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 26/03/2022 às 19h14
Brusque venceu o Náutico de virada no Augusto Bauer
Brusque venceu o Náutico de virada no Augusto Bauer (Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

SÃO LUÍS – A “luz amarela” acendeu no Sampaio Corrêa, isso é um fato. Apesar das poucas chances, ainda, de um possível rebaixamento, a equipe já começa a olhar com um pouco mais de cuidado para os concorrentes contra a degola. E o início desta 33ª rodada não foi nada bom para o Tricolor. O Brusque e o Londrina, dois concorrentes diretos, venceram seus jogos e se aproximaram da equipe maranhense na classificação. E a situação poderia ter sido pior se a Ponte Preta tivesse vencido. Neste momento, o Sampaio tem 40 pontos, no 13º lugar, dois pontos acima da zona da degola.

Como vai entrar em campo somente nesta quinta-feira, 4, para enfrentar o CRB, o Sampaio Corrêa viu algumas equipes que estão atrás na tabela entrarem em campo primeiro. Jogando fora de casa, o Londrina bateu o Remo, por 1 x 0, e agora é o primeiro time na zona de baixamento, com 38 pontos. Outro concorrente da Bolívia Querida que se deu bem foi o Brusque. Atuando ao lado do seu torcedor, no estádio Augusto Bauer, o time de Santa Carina fez 4 x 3 no Náutico e também “colou” no Sampaio, com 38 pontos.

A Ponte Preta, equipe que poderia até ultrapassar o Tricolor, chegou a abrir 2 x 0 no Goiás, jogando em Goiânia, mas não segurou e levou o empate no fim, para sorte do Sampaio. A Macaca tem neste momento 39 pontos. Os outros times que estão na zona do rebaixamento, Brasil de Pelotas (23 pontos) e Vitória (33) foram superados. Com 31 pontos, o Confiança joga nesta quarta-feira, às 19h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Brasil já está rebaixado e o Vitória e o Confiança lutam desesperadamente, mas as chances são poucas.

Apesar do cenário tenso, o Sampaio ainda tem uma “gordura” na classificação e, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time maranhense tem apenas 6,9% de chances de queda.

O Sampaio Corrêa entra em campo nesta quinta-feira, 4, para enfrentar o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, no complemento desta 33ª rodada da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.