Sob pressão!

Sampaio Corrêa inicia semana com time "blindado" e com dúvidas

Após dispensas, time tricolor fará treinos fechados no CT do clube.

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Time do Sampaio fará treinos fechados no CT do clube
Time do Sampaio fará treinos fechados no CT do clube (Diego Chaves / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Com o time em queda na reta final da Série B, sob bastante pressão por causa dos maus resultados, o Sampaio Corrêa teve um fim de semana agitado. Já na noite de sexta-feira, 29, a diretoria anunciou a saída do técnico Felipe Surian, e, no sábado, 30, sem perder tempo, contratou João Brigatti e dispensou o lateral Luís Gustavo. O clima segue tenso e os treinos desta segunda-feira (1º) e terça-feira (2) serão fechados para imprensa no CT José Carlos Macieira. O time se prepara para enfrentar o CRB-AL na quinta-feira, 4, em Maceió.

LEIA MAIS

Sampaio recorre à matemática e faz cálculo contra o rebaixamento

Brigatti faz primeiro treinamento com o Sampaio Corrêa no CT

Após vaias, Luís Gustavo é dispensado do Sampaio

Vindo de três derrotas seguidas, e com a pior campanha do 2º turno desta Série B, 13 jogos e apenas duas vitórias, o Sampaio Corrêa atravessa momento turbulento na temporada e a diretoria preferiu “blindar” o grupo. E para tentar esfriar os ânimos da torcida e deixar o time mais calmo para seguir na busca por, pelo menos, mais cinco pontos para evitar qualquer possibilidade de rebaixamento, o técnico João Brigatti, que teve boa passagem pelo clube em 2019, foi anunciado e já comanda os treinos.

“Agradeço o Sérgio pela oportunidade de retornar ao Sampaio, clube pelo qual tenho um enorme carinho e boas lembranças. Estou feliz e muito motivado para fazer um bom trabalho nessas rodadas finais”, disse Brigatti, ao site do clube, durante sua chegada.

Problema na lateral

Depois de algumas partidas bem abaixo, acumulando duas expulsões em um intervalo de dois jogos, o lateral-direito Luís Gustavo foi dispensado do clube. E, com o titular da posição, Watson, lesionado, João Brigatti terá dificuldades para escalar o time para o jogo em Alagoas. A tendência é que Maurício seja utilizado, caso Watson não retorne.

Com 40 pontos, o Sampaio Corrêa ocupa a 13ª posição e entra em campo na próxima quinta-feira, 4, para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h30, pela 33ª rodada desta Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.