Jogos Escolares

JEBs 2021: Maranhão conquista bronze no salto com vara

Wesley Joaquim, da escola Rivanda Berenice Braga, brilhou e colocou o Maranhão no pódio.

Com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Wesley Joaquim conquista medalha de bronze nos JEBs 2021.
Wesley Joaquim conquista medalha de bronze nos JEBs 2021. (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Saiu a primeira medalha da delegação do Maranhão na edição de 2021 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) para estudantes entre 12 e 14 anos, evento nacional promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o governo federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania, na cidade do Rio de Janeiro. Na manhã deste domingo (31), o atleta Wesley Joaquim, da U.E.B. Rivanda Berenice Braga, colocou o Maranhão no pódio na prova do salto com vara da modalidade atletismo.

Emocionado após a grande conquista, o jovem maranhense disse que a medalha de bronze é um “sonho realizado”. “É algo emocionante para mim. Eu não imaginava estar aqui nos JEBs e agora sou medalhista. É um sonho realizado. Estou muito feliz por essa importante conquista”, comentou o medalhista do Maranhão nos JEBs 2021.

Para o presidente da Femade e chefe dos coordenadores da delegação maranhense, Hamilton Ferro, é uma satisfação ver que os atletas maranhenses estão se superando em cada uma das competições. “A medalha do Wesley significa muito para nós. Estamos muito orgulhosos. Apesar das dificuldades, nossos atletas estão mostrando garra e superação. Parabéns a todos os nossos meninos”, comentou.

JEBs 2021

Nesta edição dos JEBs, o Maranhão conta com uma das maiores delegações da competição. Ao todo, a equipe maranhense conta com mais de 240 integrantes, entre atletas, técnicos, professores, coordenadores e jornalista. Das 17 modalidades que estão sendo disputadas, sendo 5 coletivas e 12 individuais, o Maranhão terá representantes em 15.

Disputados por estudantes entre 12 e 14 anos, os Jogos Escolares Brasileiros têm a participação de quase 7 mil crianças de escolas públicas e particulares de todos os Estados do país, que foram classificadas após a realização de seletivas locais, onde foi priorizado a igualdade de gênero, desenvolvendo, estimulando e fortalecendo o esporte nas escolas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.