Conquista

Maranhão conquista primeira medalha nos JEBs no Rio

Conquista foi do jovem Wesley Joaquim, de escola pública

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Maranhense orgulhou a delegação com a conquista
Maranhense orgulhou a delegação com a conquista (Divulgação Femade)

RIO DE JANEIRO (RJ) - A delegação maranhense conquistou, no fim de semana, uma medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), disputados no Rio de Janeiro (RJ). A conquista foi do jovem Wesley Joaquim, da Escola Rivanda Berenice, do Bairro Barreto, na capital São Luís.

Ele disputou com outros atletas nacionais no salto com vara, no atletismo. O perfil da Semed (Secretaria Municipal de Educação) da Prefeitura de São Luís destacou o fato o que, na posição da pasta, colocou o estado entre os melhores no atletismo estudantil do país.

Além do atletismo, o Maranhão segue representado em outras modalidades, como natação, futsal, ginástica e outras.

Para o presidente da Femade e chefe dos coordenadores da delegação maranhense, Hamilton Ferro, é uma satisfação ver que os atletas maranhenses estão se superando em cada uma das competições.

“A medalha do Wesley significa muito para nós. Estamos muito orgulhosos. Apesar das dificuldades, nossos atletas estão mostrando garra e superação. Parabéns a todos os nossos meninos”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.