Destaque

"Foi inesquecível!", diz Gustavo, o herói motense contra o CRB

Ele marcou o primeiro gol como profissional contra o CRB

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Jogador teve começo difícil, mas contou com a confiança do treinador
Jogador teve começo difícil, mas contou com a confiança do treinador (Divulgação Moto Club)

SÃO LUÍS (MA) - Ele acreditou até o fim. Enquanto que aos 48 minutos da segunda etapa, alguns torcedores no Estádio Nhozinho Santos já se preparavam para deixar o palco da partida entre Moto e CRB (AL), realizada neste sábado (30), o goleiro João Paulo, em um lance fortuito, deu um chutão para frente buscando algum jogador.

Foi daí que nasceu o primeiro gol do atacante Gustavo como profissional. Atleta que começou no XV de Novembro, indo em seguida para o futebol de Roraima e do interior de São Paulo, o jogador foi "a surpresa" do técnico Marcinho Guerreiro no segundo tempo para enfrentar o time alagoano.

Se nos primeiros toques na bola, o começo foi tímido, no fim do jogo e com a frieza dos grandes centroavantes do Papão do Norte, o atacante dominou na frente do zagueiro Caetano, considerado titular do time de Allan Aal, e fuzilou para a rede, marcado um gol que pode ser de fundamental importância para a partida de volta do confronto, pela terceira fase da Pré-Copa do Nordeste.

Para Gustavo, o apoio do comandante foi fundamental. "Agradeço muito ao Marcinho Guerreiro, que é um excelente profissional no mundo e como pessoa o cara que faz um excelente trabalho. Acho que passei total confiança nos treinamentos e contou comigo quando precisou no jogo", disse ao Imirante Esporte.

Ele descreveu o lance e disse que viu no momento em que João Paulo, goleiro do Moto, deu o "passe". A perseverança foi fundamental. "Olhei sim e acreditei que ia passar e pude fazer o gol já no finzinho do jogo", afirmou.

A explosão de alegria dos torcedores jamais será esquecida por Gustavo, que agora vive a expectativa de permanecer no elenco do Papão do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.