Para animar?

Em 2019, Brigatti teve começo empolgante e bons resultados

Treinador, dos 6 primeiros jogos, venceu 5 partidas

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Profissional está de volta à "Bolívia Querida"
Profissional está de volta à "Bolívia Querida" (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS (MA) - Se o torcedor boliviano queria motivos para estar animado com a volta de João Brigatti para o Sampaio Corrêa, um dos aspectos foi o início de trabalho na primeira passagem, que começou em 2019.

Após uma estreia frustrante contra o Confiança (SE), no Estádio Castelão, com um empate em 1 a 1, em que Brigatti reclamou da condição física dos jogadores, as partidas seguintes foram mais satisfatórias.

A primeira vitória foi fora de casa, contra o Botafogo (PB), por 2 a 1, resultado que posicionou o Sampaio em melhor cenário na Série C. Em seguida, novas vitórias contra Globo (RN), Ferroviário (CE), Treze (PB) e Santa Cruz (PE).

A primeira derrota veio mais de um mês após o início do trabalho, contra o Náutico (PE) por 2 a 1. O Timbu, naquele ano, seria o campeão da competição, em cima do próprio Sampaio.

Brigatti comandou treinamento na manhã deste domingo, dia 31. De acordo com a programação do clube, novo trabalho está previsto para esta segunda-feira, antes da viagem para Maceió (AL).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.