Calculadora na mão!

Sampaio recorre à matemática e faz cálculo contra o rebaixamento

Bolívia tem seis jogos para somar, pelo menos, cinco pontos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
Meia Nadson lamenta lance contra o Guarani
Meia Nadson lamenta lance contra o Guarani (Mathueus Soares )

SÃO LUÍS – Com a derrotam, por 1 x 0, para o Guarani, na noite desta quinta-feira, 28, o Sampaio Corrêa alcançou sua terceira partida sem vitória, em uma sequência de apenas um triunfo em 11 jogos. O time se aproximou mais da zona de rebaixamento, neste momento são cinco posições acima, mas essa distância pode diminuir ainda mais no complemento da rodada. Agora a Bolívia Querida tem seis jogos para alcançar, pelo menos, 45 pontos, margem de pontuação que, segundo matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), deixa um clube com apenas 3,6% de chances de uma possível queda.

O revés diante do time de Campinas frustrou mais uma vez a chance de reação do Sampaio, que soma neste momento a segunda pior campanha no returno desta Série B, com apenas duas vitórias em 13 jogos, superando apenas o Operário-PR, time que, inclusive, se vencer nesta sexta-feira, 29, ultrapassa o Tricolor na tabela de classificação e também em desempenho no returno.

“Agora temos de falar pouco. Caímos bastante de produção. Hoje a gente teve o controle. Numa desatenção aconteceu o pênalti. É trabalhar. Só assim vamos conseguir sair dessa situação que está incomodando. Temos seis jogos para ganhar dois e não correr nenhum risco”, disse Pimentinha, usando a matemática como aliada nessa briga contra o rebaixamento.

Com 40 pontos, o Sampaio Corrêa neste momento é o 12ª colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Operário, que tem 38, e entra em campo nesta sexta-feira, 29, às 19h, no interior do Paraná, para enfrentar o Avaí, ainda pela rodada 32.

O próximo compromisso do Sampaio será com o CRB-AL, na quinta-feira, 4, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Últimos seis jogos do Sampaio

Fora - CRB - Rodada - 33

Casa - Brasil - Rodada 34

Casa - Vila Nova - Rodada 35

Fora - Náutico - Rodada 36

Casa - Cruzeiro - Rodada 37

Fora - Avaí - Rodada 38

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.