Pré-Copa do Nordeste

Moto se prepara para evitar novo "trauma" diante de alagoanos

Papão já foi eliminado pelo CSA na fase preliminar do Nordestão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
Meia Márcio Diogo em treino do Papão
Meia Márcio Diogo em treino do Papão (Reprodução / Twitter oficial do Moto Club)

SÃO LUÍS – Em ritmo acelerado na preparação da equipe para a primeira partida da 3ª fase da pré-Copa do Nordeste, o Moto Club quer evitar, diante do CRB-AL, mais uma eliminação para alagoanos nesta fase eliminatória da competição regional. Em formato diferente da disputa, com apenas uma fase, o Rubro-Negro foi superado pela CSA, no início deste ano, e ficou fora da edição 2021 do Nordestão. Agora a meta é não repetir o “trauma” e conquistar a vaga na fase de grupos de 2022. O primeiro duelo diante do CRB acontece, neste sábado, 15h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Por conta da pandemia, a pré-Copa do Nordeste da edição 2021 da competição foi realizada em janeiro deste ano, e o Moto Club acabou eliminado pelo CSA. Em formato diferente desta temporada, com um jogo de ida e volta, os alagoanos avançaram. Na ida, em São Luís, o placar ficou zerado, e em Alagoas o time da casa fez 2 x 0 e avançou à fase de grupos.

Agora, em novo formato desta fase preliminar, o Papão eliminou os pernambucanos do Retrô, em seguida passaram pelo América-RN, em jogo único, e agora encara o CRB, em partida de ida e volta. O duelo da volta será na terça-feira, 16, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Dúvida na defesa

O técnico Marcinho Guerreiro sabe que não poderá contar com Lucas Hulk, suspenso, para este primeiro confronto e deve optar por Vander. Já na defesa, o zagueiro Keven volta de suspensão e concorre com Rodrigo Barreto, que foi um dos destaques na classificação contra o América-RN.

Com essa dúvida, o Moto deve entrar em campo com: João Paulo; Diego Renan, Weder, Rodrigo Barreto (Keven) e Esquerdinha; Jeff Silva, Vander, Cleitinho e Márcio Diogo; Henrique e Wallace Lima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.