Resposta

"Foi lacração", diz Maurício Souza após dispensa

Ele isentou a direção do Minas do fato.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
Atleta não faz mais parte dos planos do Minas
Atleta não faz mais parte dos planos do Minas (CBV)

MINAS GERAIS (MG) - Após ser demitido de sua equipe, o Minas Tênis, após polêmica nas redes sociais com comentário acerca do Superman, o jogador Maurício Souza usou novamente sua conta no Instagram para comentar o fato.

Segundo ele, a sua demissão somente aconteceu “por lacração” que pressionou os patrocinadores do clube. Ele isentou a direção do Minas do fato.

De acordo com Maurício, o Minas não tem culpa. “Quem tem culpa é esta lacração fazendo pressão nos patrocinadores”, disse em vídeo publicado no Instagram.

Na quarta-feira (27), Maurício Souza, foi demitido de sua equipe de vôlei, o Minas Tênis. Em comunicado protocolar nas redes sociais, o clube disse que “o atleta Maurício Souza” não fazia mais parte dos planos.

O clube bem que tentou minimizar a polêmica, criada por Maurício após comentário dele em sua conta no Instagram, comentando que o novo Superman havia assumido a homossexualidade.

Ao criticar o fato, Maurício suscitou argumentos dos defensores da comunidade LGBTQIA+. Atletas de seleção e ex-jogadoras, como Ana Mozer por exemplo, teceram duros comentários à atitude.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.