Amistoso

Seleção Brasileira reage e empata com a Austrália

Nesta terça-feira, 26, o time da técnica Pia Sundhage fez seu segundo amistoso contra as donas da casa.

Com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h19
Jogadoras do Brasil celebram gol
Jogadoras do Brasil celebram gol (Thais Magalhães/CBF)

SYDNEY - Eram jogados 19 minutos da etapa final de Brasil x Austrália quando a zagueira Érika abriu o caminho para a reação da Seleção, que aquela altura perdia o confronto em Sydney por 2 x 0. Nesta terça-feira, 26, o time da técnica Pia Sundhage fez seu segundo amistoso contra as donas da casa, que terminou com o placar de 2 x 2.

No lance que recolocou o Brasil no jogo, Marta cobrou escanteio com perfeição, numa batida em arco vinda do lado esquerdo do campo, e encontrou uma Érika livre dentro da área australiana. Com tranquilidade, a zagueira apenas deslocou a goleira adversária e balançou as redes.

"Aquilo é treinado. O Anders, nosso técnico das bolas paradas, falou com a Marta exatamente isso. Que ela precisava colocar essa bola ali na marca do pênalti, e isso aconteceu. Fico muito feliz porque é algo treinado e que deu certo", contou Érika.

O Brasil ainda chegaria ao empate mais tarde com um gol de Debinha, que deu números finais à partida. Para Érika, após uma derrota e um empate fora de casa, em dois jogos disputados com as poderosas australianas, fica um saldo positivo das experiências e novidades testadas nos últimos dias.

"Nós sabíamos da potência delas. Claro que todas nós queríamos sair daqui com uma vitória, mas foi muito positivo conseguir esse empate. Fico feliz de estar participando dessa renovação, muito importante ter jogada com a Antônia, com a Thay, com a Thaís, que também faz zagueira. Eu sou chata mesmo, falo bastante com elas durante o jogo, mas espero estar ajudando nesse processo também", finalizou a experiente zagueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.