Handebol

Barbosa de Godóis vai representar o Maranhão nos JEB''s

Time de handebol feminino maranhense viaja no dia 27 deste mês, onde jogará na modalidade coletiva na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro.

Com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h20
Barbosa de Godóis vai representar o estado
Barbosa de Godóis vai representar o estado (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Barbosa de Godóis Handebol (BGH) irá representar o Maranhão nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio da Federação de Desporto Escolar (FEMADE), que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. O BGH se classificou para esta competição feminina - que terá participação de estudantes atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal em dezessete modalidades esportivas - através de seletiva estadual e foi direto para a fase nacional.

O time de handebol maranhense viaja no dia 27 deste mês, onde jogará na modalidade coletiva na Arena Olímpica, mesmo lugar onde a "musa do handebol maranhense", Ana Paula Rodrigues, disputou as Olimpíadas do Rio 2016. Os técnicos do Barbosa de Godóis, os professores Eduardo Telles, e seu auxiliar, Carlos Alberto Cegueta, estão confiantes. "Nesta competição, vamos para disputar medalhas e vamos forte para isso. Temos bons atletas e condições de fazer uma boa disputa contra elencos dos outros estados”, afirma Eduardo Telles, que dirige a equipe desde o seu início, em 2009.

O time treina no ginásio do Centro de Ensino Barbosa de Godóis, escola pública estadual, que, segundo os técnicos do BGH, tem recebido todo o apoio no desenvolvimento do esporte escolar. A instituição de ensino tem tradição em competições nacionais escolares, sendo, por três vezes, finalista: foi campeã, em 2015, em Fortaleza; vice, em Poços de Caldas, em 2017, e em 2018, em Curitiba.

No BGH, duas atletas já receberam convites para equipes do Sul do país, Fernanda Cantanhede e Rayssa Boueres, que são os maiores destaques do time. Por meio do patrocínio do Centro Elétrico - através da Lei de Incentivo ao esporte estadual do Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer - Sedel - adolescentes de 12 a 14 anos, em ambos os sexos, terão a oportunidade de desenvolver seus potenciais esportivos em uma competição do mais alto nível de organização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.