No clima

Handebol maranhense viajará no fim do mês para a disputa dos JEBs

Os JEB ́s contarão com a participação de estudantes.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
Elenco no handebol infantil se destacou em outras competições
Elenco no handebol infantil se destacou em outras competições (JEBs maranhenses)

SÃO LUÍS -A Federação Maranhense do Desporto Escolar, filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar, convocou professores para representarem o estado na função de técnico durante a realização dos Jogos Escolares Brasileiros. A competição acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 27 e outubro e 5 de novembro deste ano.

De acordo com o documento de convocação, a competição ocorrerá de 27 a 31 na modalidade ginástica e entre 29 de outubro e 5 de novembro de 2021 nas demais modalidades.

Na modalidade Handebol, por exemplo, quatro profissionais foram escolhidos. Ao Imirante Esporte, um dos técnicos, Eduardo Telles, que treina o time feminino destacou a importância da competição. “Temos bons atletas e condições de fazer uma boa disputa com os elencos dos outros estados”, afirmou. No handebol feminino, a competição começará no dia 30 deste mês. A delegação viajará um dia antes.

Os JEB ́s contarão com a participação de estudantes atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal em dezessete modalidades esportivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.