"Rainha dos Mares"

Kitesurfista maranhense Socorro Reis fica em 3º lugar no Mundial

Socorrinho manteve bom momento e segue entre as melhores do mundo.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Socorro Reis garantiu um lugar no pódio no Campeonato Mundial de Kitesurf, competição realizada em Torre Grande, na Itália, ao longo da última semana.
Socorro Reis garantiu um lugar no pódio no Campeonato Mundial de Kitesurf, competição realizada em Torre Grande, na Itália, ao longo da última semana. (Foto: Divulgação/Assessoria)

TORRE GRANDE (ITÁLIA) - Mais uma conquista importante para a kitesurfista maranhense Socorro Reis. Desta vez, a tetracampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil garantiu um lugar no pódio no Campeonato Mundial de Kitesurf, competição realizada em Torre Grande, na Itália, ao longo da última semana.

Com muita garra e superação, Socorrinho, que conta com os patrocínios do governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, conquistou o terceiro lugar na categoria Master Feminina, manteve o bom momento na temporada e segue entre as melhores atletas do mundo na atualidade.

Para Socorro Reis, esta edição do Mundial de Kitesurf foi marcada por alguns “contratempos”. A maranhense encontrou dificuldades no velejo e chegou a ser penalizada, o que prejudicou sua pontuação nas regatas. Mesmo assim, a “Rainha dos Mares” se superou, reagiu na competição para terminar com a terceira colocação na categoria Master Feminina e colocar o Maranhão e Brasil, mais uma vez, no pódio de um evento internacional.

“Com certeza mais um evento que ficará marcado na história. Tive muitos contratempos. No terceiro dia, fui protestada pela comissão organizadora e fui penalizada em todas as regatas que corri e isso me trouxe um prejuízo imenso que me deixou muito abaixo na colocação geral. Lugar de difícil velejo, raia de difícil leitura, enroscos e outros mais. Com certeza é um dos lugares mais difícil que já corri, mas consegui o terceiro lugar na categoria Master, subi no pódio levando a bandeira do meu país, do meu Estado, dos meus patrocinadores e apoiadores e estou muito feliz por isso”, disse Socorrinho.

O bronze na categoria Master tem um significado bastante especial para a kitesurfista maranhense, principalmente dentro do ciclo olímpico de Paris 2024, uma vez que o kitesurf será disputado nas próximas Olimpíadas. E o resultado motiva Socorrinho para os próximos desafios.

“Voltando para casa com muito dever a fazer, muita coisa para organizar, mas vou seguir focada no meu objetivo. Queria agradecer aos meus patrocinadores, apoiadores, amigos, família e todos aqueles que torceram por mim. Vamos sempre em frente, rumo ao próximo desafio”, concluiu.

Com o resultado no Mundial deste ano, Socorro Reis segue figurando entre as melhores da modalidade. Em grande fase nas últimas temporadas, o 2021 da “Rainha dos Mares” está sendo vitorioso. Em agosto, a maranhense havia sido vice-campeã pan-americana de Kitesurf, competição realizada em Cabarete, na República Dominicana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.