Velocidade

Maranhão Rally volta a acelerar na Mit Cup 2021 no interior de São Paulo

Formada pelo piloto João Afro e o navegador André Filho, equipe maranhense vai encarar o desafio na categoria L200 triton ER.
Com informações da assessoria 19/10/2021 às 17h36
Maranhão Rally volta a acelerar na Mit Cup 2021 no interior de São PauloEquipe Maranhão Rally vai representar o estado (Divulgação)

SÃO LUÍS - Pilotos de todo o Brasil vão acelerar novamente em busca de títulos na prova de rally cross country mais rápida do país: a Mitsubishi Cup, que chega a sua 22ª edição. Nesta temporada, a competição acontece em sete categorias, divididas de acordo com o veículo e o nível de experiência dos participantes. A definição de títulos segue com provas em sete etapas no total e os pilotos já voltam a acelerar em busca do pódio pela sexta vez. Será nos dias 22 e 23 deste mês, na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. O Maranhão está na competição com a equipe Maranhão Rally, representante oficial do estado na disputa.

Formada pelo piloto João Afro e o navegador André Filho, a Maranhão Rally vai encarar o desafio de superar os adversários na categoria L200 triton ER, em três voltas, numa pista de aproximadamente 30km do Aras Patente, na cidade de Jaguariúna

A prova acontece da seguinte forma: cada volta gera pontos pro ranking do dia e, ao final, a equipe que fizer mais pontos no geral, se sagra campeã da etapa.

Essa será a segunda participação de João Afro e Andre Filho na edição 2021 da Mit Cup. A dupla participou anteriormente da 5ª etapa, que marcou a estreia do piloto João Afro nesse tipo de competição. O piloto maranhense traz no currículo uma larga experiência nas disputas off road em rallys de regularidade. Já as provas da Mit Cup são de velocidade extrema, diferente das competições de regularidade, que têm médias de velocidade controladas e não superiores a 60km/h.

“Estamos muito confiantes pra essa segunda participação na Mit Cup. A gente estreou na quinta etapa e não tinha muita noção de como seria a prova, então, foi um aprendizado mesmo, pra sentir a competição e ganhar experiência. Agora a gente já sabe o que tem pela frente, já tem um pouco mais de bagagem, inclusive, pra definir melhor nossas estratégias pra essa sexta etapa. É uma competição de muita velocidade, diferente de tudo que eu já havia vivido como piloto nas provas de regularidade, e, junto com o André, tenho certeza que vou representar o Maranhão muito bem”, disse João Afro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.