Série B

Sampaio visita líder em crise e sonha com reação no Paraná

Tricolor pega o Coritiba, que acumula tropeços nos últimos jogos.

Eduardo Lindoso/O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Coritiba venceu o Sampaio no 1º turno, em São Luís
Coritiba venceu o Sampaio no 1º turno, em São Luís (Divulgação/Coritiba )

SÃO LUÍS – Se o Sampaio Corrêa vive momento de instabilidade nesta reta final da Série B, com apenas duas vitórias nas últimas 11 rodadas, o adversário do time maranhense nesta terça-feira, 19, o Coritiba, apesar de ainda ser o líder da competição, também não atravessa boa fase. O Coxa, que fazia campanha espetacular, não vence há quatro partidas e vem de duas derrotas consecutivas. Inclusive, com cinco gols sofridos nos últimos dois jogos, a defesa, até então ponto forte da equipe, tem sido bastante questionada. Sampaio e Coritiba duelam a partir das 21h30, no estádio Couto Pereira. No 1º turno, em São Luís, os paranaenses venceram por 3 x 2.

Em busca de reação após tropeçar em casa diante do Vitória, o Sampaio Corrêa viajou para o Paraná em busca de dias melhores. Ainda sonhando com o G-4, o elenco tricolor acredita que pode trazer pontos na bagagem. “Primeiramente, sabemos da importância do jogo, será uma partida complicada, mas nossa equipe também tem qualidade, e já mostramos isso em alguns jogos fora de casa. Então, é chegar lá com muita pegada para trazer um bom resultado”, disse o zagueiro Nilson Júnior, antes do embarque para o Sul.

E os maranhenses têm mesmo motivos para pensar em vencer. Nas suas últimas quatro partidas o Coritiba só marcou dois gols e jogando em casa tem um empate e uma derrota. Depois de levar três gols do Cruzeiro e dois do Vasco, a defesa do time também passou a ser vista com desconfiança.

“Era muito mais sólida [a defesa]. Estamos com alguns problemas e sou o primeiro responsável. Temos que buscar soluções para não acontecer mais”, reconheceu o técnico Gustavo Morínigo.

Na tarde desta segunda-feira, 18, o técnico Felipe Surian ainda comanda um treino da Bolívia Querida no CT do Athletico-PR.


Jogadores do Sampaio relacionados para a partida

Goleiros: Mota e Luiz Daniel
Laterais: Watson, Luís Gustavo e Mascarenhas
Zagueiros: Nilson Jr., Kanu, Joécio e Allan Godói
Volantes: Baraka, Márcio Araújo, Ferreira e Betinho
Meias: Eloir, Nadson e Léo Artur
Atacantes: Jean Silva, Diego Cardoso, Pimentinha, e Jackson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.