Esporte

Atividades do Projeto Educação e Esporte são iniciadas em São Luís

Ao todo, 60 crianças, entre 8 e 14 anos, participam de aulas de reforço escolar e dos treinos de futebol.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria14/10/2021 às 20h53
Atividades do Projeto Educação e Esporte são iniciadas em São LuísAlunos do Projeto Educação e Esporte receberam kits para participar das atividades. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Um projeto social que alia educação e esporte para formar cidadãos. Esse é objetivo principal do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol. Nesta semana, foi dado o pontapé inicial às atividades educacionais e esportivas da quinta edição dessa importante iniciativa que beneficia crianças do bairro da Vila Conceição, em São Luís. Ao todo, 60 crianças, entre 8 e 14 anos, participam de aulas de reforço escolar e dos treinos de futebol, semanalmente, na Associação do Médicos.

As atividades desta edição do Projeto Educação e Esporte tiveram início na última quarta-feira (13), com a realização da primeira aula de reforço escolar. Na sequência, a criançada participou do lanche coletivo oferecido pelo projeto e foi direto para o campo para os treinos de futebol com os professores Rafael Beckman e Esthenio Batista.

No primeiro contato dos meninos com a bola, momento de focar no controle de bola e em outros fundamentos de futebol. Atenta a cada orientação, a garotada mostrava disposição para aprender e aperfeiçoar cada ensinamento. Para os treinadores, um momento muito especial.

“É muito bom ver como as crianças se sentem bem em estarem aqui no projeto. Tentamos proporcionar momentos significativos para eles, sejam durante as atividades educacionais, como dentro de campo. É preciso dar oportunidade para que eles se tornem pessoas de bem. É gratificante poder fazer parte do Educação e Esporte”, disse Rafael Beckman.

Entrega de kits

No último fim de semana, foi realizado o lançamento da quinta edição do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, na sede da Associação dos Médicos, na Vila Conceição. A solenidade contou com a participação dos profissionais que irão desenvolver as atividades semanais, dos alunos e dos pais e responsáveis das crianças.

Durante o evento, a coordenação do Educação e Esporte explicou sobre o funcionamento da atividade e fez a entrega aos alunos dos kits que deverão ser utilizados nas atividades semanais. Os kits são individuais e compostos por uniforme completo (camisa, calção e meião), chuteiras, bolsas, caneleiras, squeeze, agenda escolar e máscara.

Projeto Educação e Esporte

O Educação e Esporte tem caráter social e foi idealizado para aliar educação e esporte à vida de crianças da Vila Conceição. Ao todo, 60 crianças entre 8 e 14 anos serão beneficiados nesta edição do projeto com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo. Todas as atividades serão desenvolvidas na Associação do Médicos no período vespertino.

“Estamos ansiosos para receber uma nova turma para mais uma temporada deste projeto que já transformou a vida de centenas de crianças da Vila Conceição. Nosso objetivo é dar uma oportunidade para que esses meninos possam conhecer o esporte e, paralelamente a isso, incentivá-los a sempre estudar. Durante esse processo, os pais também interagem para que os meninos se tornem cidadãos de bem”, disse o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 200 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.