Que fase!

Sampaio amarga fase ruim e pode viver "Lei de Murphy" na Série B

Tricolor não vence há seis jogos e terá pela pela frente, após enfrentar o Londrina, cinco times que ele não venceu no primeiro turno

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Guanari e Sampaio empataram sem gols em São Paulo
Guanari e Sampaio empataram sem gols em São Paulo (Divulgação/Guanari)

SÃO LUÍS – “Nada está tão ruim que não possa piorar”. Essa famosa frase da Lei de Murphy, conceito que existe há, pelo menos, dois séculos no imaginário popular, pode servir para o Sampaio Corrêa neste momento na Série B. Com o empate diante do Remo, por 1 x 1, na quinta-feira, 30, o Tricolor chegou ao sexto jogo sem vitória, e atingiu sua pior sequência na competição. E, para os que têm boa memória, vem a lembrança de que foi justamente diante dos próximos cinco adversário que o time terá pela frente o pior momento, até então, vivido pela equipe no certame. Na época, foram cinco partidas sem vitória, da rodada 10 até a 14. A boa notícia é que o Londrina, adversário neste fim de semana, a Bolívia Querida venceu no 1º turno, em São Luís. Após os paranaenses, o Sampaio pega cinco equipes que não venceu no 1º turno. A hora de reagir é agora, ou, a tendência é piorar.

Vencer o Londrina no duelo deste domingo, às 20h30, no estádio do Café, interior do Paraná, é fundamental para o Sampaio Corrêa não só voltar a sentir o gosto da vitória, mas também se preparar para uma sequência de partidas complicadas na reta final deste 2º turno da Série B. É que depois de jogar com os paranaenses, o time do técnico Felipe Surian terá pela frente: Vasco (em São Luís), Vitória (em São Luís), Coritiba (fora), Guarani (em São Luís) e CRB (fora), times que o Sampaio não venceu no 1º turno, e, neste momento, estão todos à frente do Tricolor na tabela de classificação, à exceção do Vitória, que neste momento amarga a zona do rebaixamento.

Desfalques

Antes de reencontrar os cinco adversários dessa sequências, o Sampaio Corrêa já embarcou para Londrina, onde enfrenta o time da casa pela 28ª rodada. Para este confronto Felipe Surian não poderá contar com o zagueiro Alan Godói e nem com o meia Eloir, ambos suspensos. Machucado, o atacante Pimentinha também já desfalque certo. Titular, o zagueiro Joécio retorna de suspensão. Com estas mudanças, o time deve ir a campo com: Daniel; Watson, Joécio, Kanu e Alyson; Betinho, Ferreira, Márcio Araújo (Nádson) e Léo Artur; Jean Silva e Ciel.

Neste momento, com 37 pontos, o time maranhense ocupa a 10ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.