Troféu Kako Caminha

Nadadora Sofia Duailibe compete no Norte-Nordeste em Maceió

Competição ocorre a partir desta sexta-feira e prossegue até sábado na capital alagoana.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A atleta da Apcef, disputará o Norte-Nordeste de Clubes Mirim/Petiz.
A atleta da Apcef, disputará o Norte-Nordeste de Clubes Mirim/Petiz. (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

SÃO LUÍS - A partir desta sexta-feira (1º) até sábado (2), a jovem nadadora maranhense Sofia Duailibe terá pela frente mais um importante desafio nesta temporada. A atleta da Apcef, disputará o Norte-Nordeste de Clubes Mirim/Petiz – Troféu Kako Caminha, competição que será realizada no Parque Aquático do Sesi, na cidade de Maceió (AL).

Em grande fase na temporada, Sofia Duailibe chega ao evento na capital alagoana como um dos principais nomes da competição para subir ao pódio. Nesta edição do Norte-Nordeste, a maranhense vai competir em oito provas durante os dois dias de torneio: 50m, 100m, 200m e 400m livre, 50m borboleta, 50m e 100m costas, além dos 100m peito.

“Treinei bem e pretendo fazer tempos excelentes. Estou bastante motivada para representar o Maranhão mais uma vez”, disse a nadadora de 11 anos.

Se repetir em Maceió o desempenho que obteve no Festival CBDA Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, competição realizada em agosto na cidade de Boa Vista (RR), Sofia vai trazer muitas medalhas para o Maranhão. No torneio anterior, a maranhense brilhou e subiu ao pódio em todas as provas que disputou. A jovem nadadora conquistou oito medalhas, sendo três pratas e cinco bronzes.

Campeã em águas abertas

Na semana passada, Sofia foi campeã do Norte/Nordeste de Águas Abertas – Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada em São Luís. A atleta da Apcef dominou a prova dos 750m para terminar na primeira colocação na categoria Petiz.

Vale lembrar que a temporada 2021 tem sido muito especial para a nadadora maranhense. Em agosto, no Circuito de Maratona Aquática Mirim/Petiz, realizado em Roraima, Sofia foi vice-campeã na prova dos 800m.

Neste ano, Sofia foi campeã do tradicional Desafio do Cassó de maratona aquática na prova dos 1.650m. Ela também foi ouro na Copinha Brasil de Maratonas Aquáticas nas categorias 400m e 800m. Na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Elite, venceu a prova dos 1.500m e, na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, foi ouro na prova dos 250m (Petiz 1) e campeã geral Mirim/Petiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.