Kart em São Luís

Clube de Kart realiza 5º etapa do Maranhense e 3ª Etapa da Corrida do Batom

A prova será disputada, neste sábado (25), em três baterias de 15 voltas cada.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Os pilotos de dividem nas categorias Cadete, F4 Amador, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, 2T Novatos, Graduados, Sênior.
Os pilotos de dividem nas categorias Cadete, F4 Amador, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, 2T Novatos, Graduados, Sênior. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A turma da velocidade volta a acelerar no kartódromo João Salém, neste sábado (25). A disputa é válida pela 5º Etapa do Campeonato Maranhense de Kart e os pilotos se aproximam do título maranhense.

Os pilotos de dividem nas categorias Cadete, F4 Amador, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, 2T Novatos, Graduados, Sênior.

A prova será disputada em três baterias de 15 voltas cada. Cerca de 60 pilotos estão inscritos e as provas começam a ser disputadas às 9h.

Os kartistas das categorias F4 e Cadete aceleram em busca de um lugar no pódio durante a manhã e a categoria principal, 2T, divide a pista com a mulherada na 3ª Etapa da Corrida do Batom.
A disputa será aberta ao público respeitando os protocolos sanitários como distanciamento físico e uso obrigatório de máscara.

Classificação Geral

Na classificação geral da categoria F4 Graduados, Marcelo Medeiros segue na frente de Marcelo Neiva com 153 pontos. O piloto também lidera o ranking da categoria 2T Graduados. Na categoria 2T Sênior, Marcelo Mota, se aproxima do título maranhense com 125 pontos. Já na F4 Novatos, a disputa segue acirrada entre Ferdinand Carvalho (113 pontos) e Gabriel Parada (107 pontos).

Marcos Gonçalves e Antonio Neto disputam a liderança na categoria 2T Novatos. Na Cadete, o atual campeão Maranhense, Marcos Filho se mantem no topo com 148 pontos. Na Corrida do Batom, Jalila Amorim soma 92 pontos nas três etapas, seguida por Fernanda Guerreiro com 72 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.