Judô

Fórum Jaracaty brilha no Circuito Maranhense e garante 22 medalhas

A impressionante campanha dos atletas do Fórum garantiu o vice-campeonato geral na competição à equipe.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A impressionante campanha dos atletas do Fórum garantiu o vice-campeonato geral na competição à equipe.
A impressionante campanha dos atletas do Fórum garantiu o vice-campeonato geral na competição à equipe. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um desempenho sensacional. Assim podem ser considerados os resultados dos judocas do Fórum Jaracaty que competiram na primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô 2021, competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ), no Ginásio Paulo Leite, em São Luís, no último fim de semana. No total, a garotada do projeto social, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, garantiu 22 medalhas, sendo 13 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. A impressionante campanha dos atletas do Fórum garantiu o vice-campeonato geral na competição à equipe.

“Quando retornamos do período mais difícil da pandemia, tomamos todas as cautelas necessárias e não relaxamos os treinos. Os alunos estavam ansiosos e preparados para o retorno das competições e o bom desempenho no Circuito Maranhense mostra bem essa preparação. Estamos felizes pelo excelente desempenho dos nossos judocas” enfatizou o sensei ítalo Nunes.

Esta primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô levou ao Ginásio Paulo Leite cerca de 200 atletas de todo o Maranhão, que competiram nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior Iniciante e Sênior. Os resultados da competição foram contabilizados no ranking estadual. O vice-campeonato obtido pelo Fórum Jaracaty coloca os judocas do projeto social na briga para conquistar o título do Circuito em 2021.

Após a primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô 2021, os judocas do Fórum Jaracaty focam nas disputas do Grand Prix Parauapebas de Judô, que ocorrerá entre os dias 1º a 3 de outubro. Ao todo, sete atletas do projeto vão participar do campeonato, no Pará.

A próxima etapa do Circuito Maranhense de Judô 2021 está prevista para ocorrer no dia 30 outubro.

Sobre o Fórum Jaracaty

São quase duas décadas de existência e atuação do Fórum Jaracaty. Neste tempo, o projeto vem oferecendo, gratuitamente, às crianças, adolescentes e comunidade do Jaracaty, Camboa, Liberdade e região, modalidades esportivas como o judô, tênis de mesa e futsal, além de brinquedoteca e aulas de informática. Também são ofertados cursos de capacitação profissional, fomentando a inserção das comunidades no mercado de trabalho.

RESULTADOS DO ATLETAS DO FÓRUM JARACATY

Judô feminino

Lívia Gonçalves (ouro / Sub-13 Leve)

Joicyele Rabelo (ouro / Sub-13 Meio-Médio)

Kailane Alves (ouro /Sub-15 Superligeiro)

Kewelly Sá (ouro / Sub-15 Médio)

Thamia Santos (ouro / Sub-21 Meio-Leve)

Jardiene Sá (ouro / Sub-15 Superpesado)

Rosyelma Correa (prata / Sub-13 Meio-Pesado)

Camylly Oliveira (bronze / Sub-13 Meio-Pesado)

Judô masculino

João Mendes (ouro / Sub-13 Médio)

Marcos Passos (ouro / Sub-21 Leve)

Gustavo de Oliveira (Sub-15 Meio-Leve)

Levi Diniz (ouro / Sub-15 Leve)

Sam Wade Sousa (ouro / Sub-15 Meio-Médio)

Davi Morais (ouro / Sub-15 Médio)

José Manoel Silva (ouro / Sub-18 Ligeiro)

Luís Silva (prata / Sub-13 Meio-Leve)

Marvin Vieira (prata /Sub-15 Leve)

Jimyclif Cantanhede (prata / Sub-21 Leve)

Alex Castro (bronze / Sub-21 Leve)

João Barros (bronze / Sub-21 Leve)

Jefferson Cabral (bronze / Sub-21 Sênior Meio-Médio)

Marcos Neto (bronze / Sênior Ligeiro)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.