Após vitória

Rafael Suzuki vê boas oportunidades com dinâmica diferente nos dois traçados de Goiânia

Categoria realizará duas etapas duplas no Centro-oeste neste fim de semana.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Na abertura da temporada, em abril, também realizada no autódromo de Goiânia, Rafael Suzuki marcou pontos nas duas corridas da rodada.
Na abertura da temporada, em abril, também realizada no autódromo de Goiânia, Rafael Suzuki marcou pontos nas duas corridas da rodada. (Foto: Duda Bairros)

SÃO LUÍS - Após conquistar a pole position e uma bela vitória na sétima etapa, em Curitiba, – e que foram confirmadas por unanimidade já em primeira instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última semana –, Rafael Suzuki está pronto e muito animado para as disputas da oitava e nona etapas da Stock Car, que acontecem neste fim de semana (dias 18 e 19 de setembro) no autódromo de Goiânia.

“Foram cinco semanas desde a etapa de Curitiba. Recuperamos nossa vitória e os pontos. Agradeço, mais uma vez todas as mensagens de apoio. Nesse período, trabalhamos bastante para manter a boa fase em Goiânia. Sabemos que não é fácil, a Stock Car é muito competitiva. Mas acredito que teremos bom potencial. No começo do ano, nesta pista já largamos entre os dez, mas as corridas não foram tão boas. Agora o momento é outro, e devemos ter boas oportunidades”, observa Rafael Suzuki.

Uma das novidades é que serão realizadas duas etapas em um único fim de semana, porém com dois traçados diferentes. A oitava etapa será no sábado (18), e utilizará o traçado misto da pista de Goiânia. Já a nona etapa acontece no domingo (19) e será disputada no anel externo do circuito. Ambas as etapas serão rodadas duplas. No total, 112 pontos estarão em jogo, o que deve acirrar ainda mais as disputas pelas posições no campeonato.

“Vai ser interessante essa dinâmica com dois traçados, e será importante já ‘sair virando’ bons tempos para conquistar uma boa posição de largada e buscar bons resultados no fim de semana”, analisa o piloto do Toyota #8.

Vários fatores devem contribuir para termos etapas muito desafiadoras para todos. A começar pelos poucos treinos livres a que os pilotos terão direito. Será apenas uma sessão em cada traçado, ou seja, um treino livre no misto e outro no anel externo. Além disso, com características tão distintas, entre um traçado e outro, não vai faltar trabalho às equipes para encontrar o melhor acerto para as duas corridas de cada etapa. Como destaca Maurício Ferreira, o chefe da equipe Full Time Sports.

“A expectativa é alta. Em Goiânia temos um bom retrospecto. Vai ser um final de semana muito diferente, novo por tudo. Serão quatro corridas, assim como foram no Velocitta neste ano, porém são duas provas no misto (no sábado) e duas no anel externo (no domingo). Uma grande novidade essa mudança no circuito. Tivemos essa alteração em Curitiba, mas a diferença é que em Goiânia será do sábado para o domingo. Isso vai mostrar que os carros que forem bem de setup inicial no domingo, podem fazer grandes pontos, e essa é nossa expectativa para descontarmos a diferença de pontuação para o líder do campeonato”, considera.

Na abertura da temporada, em abril, também realizada no autódromo de Goiânia, Rafael Suzuki marcou pontos nas duas corridas da rodada. Terminou em 12º na corrida 1, e foi o 16º colocado na corrida 2. Atualmente, o piloto da Full Time soma 135 pontos na temporada 2021 da Stock Car e está mais perto do Top-10 na tabela de classificação, entre os 34 pilotos que já correram neste ano.

Confira a programação da oitava etapa em Goiânia (traçado misto):

Sexta-feira (17)
09:25 – 09:35 – Shakedown
11:15 – 12:25 – Treino livre
Sábado, 18 de setembro
10:15 – 10:25 – Warm up
11:00 – 11:45 – Classificação - ao vivo no SporTV e Youtube da Stock Car
13:40 – 14:13 – Corrida 1 – 8ª etapa – Misto - Ao vivo na Band, SporTV e Youtube da Stock Car
14:18 – 14:51 – Corrida 2 – 8ª etapa – Misto - Ao vivo na Band, SporTV e Youtube da Stock Car

Confira a programação da nona etapa em Goiânia (traçado anel externo):

Domingo (19)
08:00 – 09:10 – Treino livre
10:30 – 11:15 – Classificação - ao vivo no SporTV e Youtube da Stock Car
13:10 – 13:43 – Corrida 1 - Ao vivo na Band, SporTV e Youtube da Stock Car
13:48 – 14:21 – Corrida 2 - Ao vivo na Band, SporTV e Youtube da Stock Car

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.