Futsal

Minas supera o Remo e é campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-17

Competição nacional foi realizada no Ginásio da Apcef, em São Luís.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Minas conquistou a Taça Brasil de Futsal Sub-17 em São Luís.
O Minas conquistou a Taça Brasil de Futsal Sub-17 em São Luís. (Ronald Felipe / Fefusma)

SÃO LUÍS - A 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na cidade de São Luís (MA), já possui seu campeão. Dono de uma campanha perfeita (seis vitórias em seis jogos), o Minas (MG) conquistou, neste sábado (11), o título da principal competição nacional desta categoria. Em uma final bastante disputada contra o Remo (PA), o time mineiro soube se impor nos momentos cruciais da partida para, no apito final, comemorar a vitória por 4 a 1.

A decisão entre Minas e Remo começou tensa. Nos minutos iniciais, as duas equipes pouco ameaçavam o adversário. Porém tudo mudou quando a bola chegou nos pés de Alex Gabriel, que chutou forte para tirar o zero do placar: 1 a 0. O gol animou os mineiros que tiveram grande chance, ainda no primeiro tempo, para ampliar: Rafael acertou a trave.

Na volta do intervalo, o Remo até voltou mais ligado, mas que soltou o grito de gol foi novamente o Minas. Após contra-ataque, Erik Gabriel bateu com estilo por cima do goleiro: 2 a 0: A resposta paraense veio logo em seguida com Caynã: 2 a 1.

As duas equipes desperdiçavam excelentes oportunidades para mexer no placar. Os goleiros se destacavam com grandes defesas. O tempo era inimigo do Remo, que apostou no goleiro-linha nos minutos finais em busca do empate.

No entanto, a estratégia paraense ruiu quando Leonardo Brandão interceptou um passe e, de longe, acertou o alvo para fazer 3 a 1 a 37 segundos do fim. O título mineiro era questão de tempo, mas Guilherme, no lance seguinte, fez o quarto gol do Minas e selou a goleada por 4 a 1.

“O placar foi de 4 a 1, mas o jogo foi longe de ser tranquilo, onde foi resolvido no final. Fizemos um excelente jogo, onde fomos muito equilibrados pra defender, tivemos boas oportunidades de gol, onde o goleiro do Remo fez um ótimo jogo. O nível de maturidade do nosso time ao longo dessa semana foi muito alto. Agora é dar os parabéns para os meninos e comemorar”, afirmou o técnico do Minas, Diogo Barros.

Premiações individuais

Além do título, o Minas dominou as premiações individuais desta edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial. A equipe mineira recebeu os prêmios de Melhor Goleiro (João Pedro), o de Melhor Jogador (Leonardo Brandão) e o de Melhor Técnico (Diogo Barros). O artilheiro do torneio foi Vinicius Gabriel, do Por do Sol (PR), recebeu o troféu de Bola de Ouro.

TABELA DE JOGOS

1ª Rodada (4/9/21 – Sábado)

Por do Sol (PR) 4 x 0 Santa Cruz de Araguaína (TO)

Limoeiro (CE) 9 x 0 Avaí (PB)

2ª Rodada (5/9/21 – Domingo)

Avaí (PB) 7 x 1 Santa Cruz de Araguaína (TO)

Balsas Futsal (MA) 3 x 5 Por do Sol (PR)

3ª Rodada (6/9/21 – 2ª Feira)

Tremendão (BA) 0 x 0 Vivaz (RR)

Remo (PA) 2 x 2 Santa Cruz (PE)

Minas (MG) 4 x 3 Olaria (RJ)

Por do Sol (PR) 2 x 0 Avaí (PB)

CAD Coroado (MA) 2 x 1 Uirapuru (MT)

Balsas Futsal (MA) 1 x 3 Limoeiro (CE)

4ª Rodada (7/9/21 – 3ª Feira)

Vivaz (RR) 3 x 5 Remo (PA)

Santa Cruz (PE) 4 x 0 Tremendão (BA)

Uirapuru (MT) 1 x 8 Olaria (RJ)

Limoeiro (CE) 4 x 2 Santa Cruz de Araguaína (TO)

CAD Coroado (MA) 4 X 11 Minas (MG)

Balsas Futsal (MA) 6 x 2 Avaí (PB)

5ª Rodada (8/9/21 – 4ª Feira)

Santa Cruz (PE) 8 x 1 Vivaz (RR)

Remo (PA) 7 x 4 Tremendão (BA)

Minas (MG) 5 x 4 Uirapuru (MT)

Limoeiro (CE) 6 x 2 Por do Sol (PR)

CAD Coroado (MA) 2 x 4 Olaria (RJ)

Balsas Futsal (MA) 7 x 4 Santa Cruz de Araguaína (TO)

Quartas de Finais (9/9/21 – 5ª Feira)

Santa Cruz (PE) 7 x 2 Olaria (RJ)

Limoeiro (CE) 3 x 4 CAD (MA)

Por do Sol (PR) 4 x 8 Remo (PA)

Minas (MG) 3 x 2 Balsas (MA)

Semifinais (10/9/21 – 6ª Feira)

Minas (MG) 4 x 3 Santa Cruz (PE)

CAD (MA) 2 x 3 Remo (PA)

Final (11/9/21 – Sábado)

Minas (MG) 4 x 1 Remo (PA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.