Alteração

Sedel anuncia mudanças nas datas de realização dos JEMs 2021

Organização aguarda a expansão da campanha de vacinação para crianças e adolescentes no Estado.

Imirante Esporte, com informações da Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Atletas ganham tempo para se preparar adequadamente para a competição.
Atletas ganham tempo para se preparar adequadamente para a competição. (Foto: Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) anunciou a transferência da data da edição de 2021 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que ocorrerá na primeira quinzena de outubro com o início das etapas regionais. A etapa estadual acontecerá da segunda quinzena de outubro à primeira quinzena de novembro.

A decisão de estender a data de início dos Jogos Maranhenses se deu para que os municípios ganhem tempo para a preparação da etapa regional e os atletas se preparem adequadamente para a competição, já que as atividades escolares retomaram no mês de agosto.

Paralelo à questão do tempo de preparação dos atletas, a Sedel aguarda a expansão da campanha de vacinação para crianças e adolescentes, público alvo da competição, o que aumentará a proteção dos competidores.

Considerando, ainda, estarmos em pandemia da Covid-19 e levando em conta também o número elevado de participantes na faixa etária 12 a 17 anos, a Sedel entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos.

A promoção do respeito e dos cuidados com o próximo são valores que devem ser absorvidos pelos milhares de jovens que participarão dos JEMs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.