Serenidade

Zé Augusto pede cautela no Moto após reação: "conversa e humildade"

Treinador evitou fazer projeções antes de duelo com o Guarani de Sobral.

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Jogadores e comissão técnica do Moto em momento de união no CT
Jogadores e comissão técnica do Moto em momento de união no CT (Reprodução/Twitter do Moto Club)

SÃO LUÍS – Trabalho, conversa, trabalho, conversa, e muita humildade. Essas foram as palavras (repetidas várias vezes, inclusive) de Zé Augusto depois de sua estreia, com vitória, no comando do Moto Club. O novo treinador estreou com um triunfo por 3 x 1 sobre o Juventude Samas, resultado que aproximou o Papão bastante da classificação à próxima fase da Série D. Porém, o clima no CT Pereira dos Santos ainda é de muita cautela e união. Zé Augusto terá o retorno de alguns atletas, mas não deve mudar muita coisa na equipe que visita Guarani de Sobral no próximo fim de semana.

Zé Augusto, que tem pouca experiência como treinador, adota um tom sereno em suas declarações e evita fazer muitas projeções. “Minha primeira semana aqui foi de muito trabalho, muita conversa, essa semana também está sendo assim, muito trabalho, muita conversa. Tem que ter os pés no chão, humildade, a gente conseguiu um bom resultado, uma vitória importante, claro, mas já passou”, comentou.

Sabendo da irregularidade do Moto neste brasileiro, o treinador teve a preocupação também ao falar sobre o futuro. “Cada jogo se você não for bem você traz a desconfiança novamente, por isso tem que está com os pés no chão, tranquilo com o que vai fazer, consciente. Por isso nós estamos trabalhando muito, vamos ter uma sessão de treino até a viagem, e vamos conversar bastante, nós estamos conversando bastante.

Montagem da equipe

Para este confronto com o Guarani de Sobral Zé Augusto perde o atacante Henrique, suspenso, mas ganha o retorno do volante Lucas Hulk, que volta de suspensão.

Na defesa, Wanderson se recuperou de lesão, mas Keven e Gustavo parece que agradaram o treinador e devem permanecer na equipe titular. Nesta quinta-feira, 26, o Papão ainda faz mais um treino antes de embarcar para o Ceará.

Guarani de Sobral e Moto Club se enfrentam no sábado, 28, às 15h, no estádio do Junco, em Sobral, pela 13ª rodada do Grupo 2 da Série B. Neste momento o Papão tem 18 pontos e ocupa a 3ª posição da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.