Faca nos dentes!

Sampaio cai na tabela e elenco decreta hora de reagir: "é matar e matar"

Time caiu para 9ª posição e viu concorrência subir na tabela.

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Atacante Jackson em atividade no CT do Sampaio
Atacante Jackson em atividade no CT do Sampaio ( John Tavares/Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – No Sampaio Corrêa o discurso no momento é só um: “tem que ganha”. Assim está sendo encarado duelo com o CSA no próximo sábado, 28, no Castelão, em São Luís. Isso porque com três jogos sem vencer, a Bolívia Querida se distanciou ainda mais do G-4 com o complemento da rodada 20ª rodada, neste o momento a equipe ocupa a 9ª posição, com 31 pontos. O elenco se reapresentou nesta terça-feira, 25, e iniciou a preparação para o confronto. O atacante Ciel está de volta ao time após cumprir suspensão.

Titular nos dois últimos jogos, o atacante Jackson falou sobre a necessidade de vencer urgentemente para não ver os concorrentes abrirem ainda mais vantagem. Ele lembrou as dificuldades diante do Goiás, e disse que os três pontos em casa serão essenciais. “Foi um jogo difícil, como já estávamos esperando, mas conquistamos um resultado importante para as nossas pretensões na competição. Agora teremos mais uma partida muito complicada, e precisamos nos dedicar ao máximo para tentar conquistar esses três pontos”, comentou Jackson, em entrevista ao site oficial do clube.

No mesmo tom do companheiro, o volante Ferreira também falou das dificuldades encontradas no empate sem gols em Goiás, e também afirmou que a equipe tem que pontuar na próxima rodada.

“O jogo contra o Goiás foi um grande jogo, nós fomos na intenção de somar pontos, a gente conseguiu fazer um grande jogo, quase conseguimos trazer os três pontos, mas conseguimos trazer um ponto. Agora tem uma semana cheia, é focar no trabalho, continuar na mesma humildade, na mesma pegada. A gente sabe quem casa, temos que ganhar, sim ou sim. Para gente é matar e matar, temos que fazer os pontos dentro de casa para gente conseguir os nossos objetivos nesse segundo turno, a média é de mais 30, 33 pontos, para gente conseguir o tão sonhado acesso.

Volta do artilheiro

O técnico Felipe Surian já poderá contar com o atacante Ciel, que cumpriu suspensão automática, neste duelo com o CSA. Além do jejum de vitória, o Sampaio Corrêa vê seu artilheiro viver uma seca de gols. O atacante não balança as redes há três jogos, mas seu maior jejum em toda a temporada são de quatro jogos. Ele é o artilheiro da Bolívia Querida no ano, com nove gols, sendo sete na Série B.

Felipe Surian ainda não poderá contar com o goleiro Luiz Daniel, que levou quatro jogos de suspensão. Ele foi punido pela comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de suspensão, por conta das ofensas ao árbitro carioca Maguielson Lima Barbosa, na derrota para o Coritiba, ainda na 12ª rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.