Brasileirão

Botafogo vence Vila Nova por 3x2 neste domingo

Alvinegro abre três gols de vantagem no placar com Chay, Rafael Navarro e Diego Gonçalves, mas por pouco não sofre o empate nos minutos finais da equipe goiana, que colocou duas bolas na trave.

Imirante Esporte, com informações do GE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Luís Fernando Flores é o auxiliar técnico do Botafogo
Luís Fernando Flores é o auxiliar técnico do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Foi com emoção até o fim, com direito a susto e duas bolas na trave. Mas o Botafogo venceu o Vila Nova por 3 a 2, na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro após abrir três de diferença no placar. Com gols de Chay e Rafael Navarro na primeira etapa, e Diego Gonçalves, de pênalti, na segunda, o Alvinegro teve uma queda de rendimento e viu o Vila diminuir com Rafael Donato e Clayton, já nos acréscimos. Antes do fim, a equipe goiana ainda parou na trave em lances de Dudu e Kelvin.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 32 pontos e assumiu a quinta colocação da Série B. O Alvinegro tem um ponto a menos que o Avaí, primeiro time dentro do G-4. Com a derrota, o Vila Nova segue com 19 pontos e caiu para a 16ª posição - a equipe tem o mesmo número de pontos que o Londrina, primeiro time dentro do Z-4, mas que fica na degola pelos critérios de desempate.

O Botafogo dominou completamente a primeira etapa e não demorou para abrir o placar. Na primeira chance da partida, aos três minutos, Pedro Castro cruzou pelo lado direito, Chay apareceu livre na área e cabeceou. A bola bateu na trave, voltou no goleiro Georgemy e entrou. O Alvinegro seguiu no ataque e ampliou o marcador aos 20 minutos. Hugo cruzou rasteiro pelo lado esquerdo e encontrou Rafael Navarro livre para marcar. Mesmo confortável na partida, a equipe carioca seguiu marcando forte, pressionando e impedindo as investidas do Vila Nov

A segunda etapa também foi agitada, com o Vila Nova igualando mais o confronto e buscando mais o ataque. Aos três minutos, Arthur Rezende chutou de fora da área e levou perigo. Aos 13, porém, Diego Gonçalves foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou para o Botafogo. O Vila não desistiu e seguiu tentando o ataque. Após cruzamento pelo lado direito de Kelvin, a bola desviou na marcação do Botafogo e sobrou livre para Clayton mandar para o gol. Já nos acréscimos, Arthur Rezende cobrou escanteio na área, Rafael Donato subiu mais que todo mundo e mandou para a rede. Antes do apito final, o Vila Nova ainda colocou duas bolas na trave: uma com Dudu e outra com Kelvin.a, que só conseguiu criar perigo nos minutos finais com a bola parada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.