Copa do Mundo de beach soccer

Brasil estreia com derrota nos pênaltis em Mundial na Rússia

Seleção Brasileira perdeu, por 4 x 3, nas penalidades para a Suíça.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Datinha na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Datinha na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

SÃO LUÍS – Em busca do seu sexto título da Copa do Mundo FIFA, a Seleção Brasileira de beach soccer estreou com derrota, por 4 x 3, nos pênaltis, em Moscou, na Rússia, na tarde desta sexta-feira, 20. Depois de terminar em 5 x 5 no tempo normal, os suíços levaram a melhor nas penalidades. Zé Lucas, com três gols (hat trick), um deles em uma linda bicicleta, e o maranhense Datinha, com dois passes, foram os destaques do Brasil. Lucão e Edson Hulk completaram o placar para o time brasileiro.

Próxima partida

Na próxima rodada o time brasileiro, pressionado após derrota, encara El Salvador, às 13h, do domingo, 22. O Brasil encerra sua participação nesta primeira fase na terça-feira, 24, contra Belarus, às 14h30.

Primeiro tempo

Suíça acertou o primeiro bom chute, com Eliott, para defesa de Mão, uma bola que foi no ângulo. Em seguida, Rodrigo tentou a bicicleta de muito longe, mas mandou para fora. O goleiro da Suíça, Eliott Monoud, seguia tentando, e mandou três chutes, todos perigosos. Após sofrer falta, Rodrigo soltou uma bomba, bem defendida por Eliott.

Apesar do bom jogo dos suíços, faltando seis minutos para o fim da primeira etapa, Edson Hulk dividiu com o marcador, e acertou um chute rasteiro no canto: 1 x 0 para o Brasil na arena de Moscou. Minutos depois, na saída de jogo, os europeus igualaram com Borer, que soltou a pancada e ainda contou com a abertura da barreira para bater o goleiro Mão. Tudo igual: 1 x 1. Logo depois, Hulk tentou novamente, mas parou no goleiro.

Faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Lucão sofreu falta, muito próximo da área de pênalti, bateu com precisão, e deixou novamente o Brasil na frente: 2 x 1. A Suíça até que tentou, mas o time brasileiro segurou o adversário e encerrou a primeira etapa na frente.

Segundo tempo

Zé Lucas fez três em sua estreia em um Mundial
Zé Lucas fez três em sua estreia em um Mundial

O segundo tempo começou bastante brigado, e a primeira chance de gol veio apenas aos dois minutos, com o maranhense Datinha, que acertou um bom chute, defendido por Eliott. Em seguida, Catarino teve uma boa oportunidade, em cobrança de falta, mas perdeu. Faltando nove minutos a Suíça voltou a empatar. Stankovic bateu falta, contou com o “morrinho artilheiro”, que fez a bola encobrir Mão: 2 x 2.

Faltando sete minutos a Suíça mandou uma bola no travessão, depois de uma boa defesa de Mão. Susto na defesa brasileira. Minutos antes Datinha havia desperdiçado boa chance que surgiu com saída errada do goleiro suíço. Com cinco minutos para o fim foi a vez de o Brasil carimbar a trave: Depois de uma tabela, Felipe acertou a trave em uma linda jogada. Logo depois Borer bateu bem uma falta e Mão fez linda defesa.

No final desta etapa, após três bons chutes, Zé Lucas, enfim, fez seu terceiro. Zé Lucas escorou escanteio bem batido por Datinha e fez o terceiro: 3 x 2 Brasil. No fim, a Suiça ainda mandou um bom chute, mas o Brasil terminou mesmo na frente.

Terceiro tempo

Com menos de um minuto da terceira etapa, na saída, Zé Lucas mandou um petardo e fez um lindo gol: 4 x 2 Brasil. O jogo ficou truncado, e, faltando dez minutos e trinta, Boner, de falta, diminuiu para o time europeu: 4 x 3. Aos nove minutos, Datinha deu novamente lindo passe para Zé Lucas, que levantou a bola com o peito e acertou uma linda bicicleta, no ângulo: 5 x 3, e o Brasil ficou novamente mais folgado no placar. Três (hat trick) gols de Zé Lucas, que estreava em uma Copa do Mundo. Faltando cinco minutos, Rodrigo quase ampliou, mas mandou para fora.

No fim desta etapa os suíços mostraram cansaço, e passaram a tentar apenas chutes de longa distância, enquanto o Brasil passou a administrar a vitória em tempo normal. Faltando dois minutos a Suíça diminuiu mais uma vez de bola parada, com Ott: 5 x 4 e o jogo voltou a ficar dramático.

Faltando 47 segundos Stankovic deixou tudo igual: 5 x 5. Haja coração!

Prorrogação

Suíça levou vitória nos pênaltis em sua estreia
Suíça levou vitória nos pênaltis em sua estreia

Logo no início do tempo extra Rodrigo perdeu uma chance incrível, de frente para o goleiro Eliott. Com os dois times cansados as chances diminuíram, a Suíça quase marcou com uma linda bicicleta, e tudo precisou ser decidido nos pênaltis.

Pênaltis

- Ott perdeu, linda defesa de Rafa Padilha: 0 x 0

- Lucão bateu e deslocou Eliott: 1 x 0 Brasil

- Steinemann fez para os suíços: 1 x 1

- Destaque do jogo, Zé Lucas mandou uma bomba: 2 x 1

- Misev fez para a Suíça: 2 x 2

- Antônio bateu o terceiro e perdeu: 2 x 2

- Borer fez na quarta cobrança da Suíça: 3 x 2

- Edson Hulk bateu um petardo e fez: 3 x 3

- Satankovi fez o quarto da Suíça: 4 x 3

- Rodrigo perdeu para o Brasil: 4 x 3

Com um 4 x 3 no pênaltis o Brasil perdeu na sua estreia na Copa do Mundo FIFA de beach soccer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.