Copa do Mundo de beach soccer

Brasil estreia nesta sexta-feira (20) e maranhenses falam sobre o jogo

Datinha falou em ganhar mais um título e Bobô convocou torcida do MA.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Datinha no último treino da seleção antes da estreia
Datinha no último treino da seleção antes da estreia

SÃO LUÍS – A Copa do Mundo FIFA de beach soccer, que acontece na Rússia, começou nesta quinta-feira, 19, e a Seleção Brasileira estreia nesta sexta-feira, 20, às 14h30, contra a Suíça, com transmissão da TV Globo para todo o país. Os maranhenses Datinha e Bobô, que defendem o time nacional, falaram sobre a expectativa do grupo para mais esse Mundial, lembrando que só nesse modelo da competição o Brasil tem cinco títulos.

Considerado um dos jogadores mais experientes deste grupo, campeão mundial em 2017, o maranhense de Tutóia (distante 226 km de São Luís) Datinha falou de mais uma estreia pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo, ele que vai para o seu quarto Mundial.

“A preparação da seleção foi muito boa. Período curto, mas muito intenso, muita entrega dos jogadores, e a gente espera fazer bons jogos nesta primeira fase. E, se Deus quiser, vamos chegar na final e levar esse título para o Brasil”, comentou o camisa 10, eleito terceiro melhor atleta da modalidade em 2017.

Também nascido em Tutóia, o goleiro Tiago Santos, o Bobô, campeão da Copa Libertadores de beach soccer, pelo Vitória-BA, em 2018, pediu a torcida da sua cidade, do Maranhão, em uma convocação por vibrações positivas.

“Hoje [nesta quinta-feira, 19] realizamos nosso último treino, antes da estreia, e convoco a todos de Tutóia, do Maranhão, para prestigiar, vai passar na Globo, e eu conto com a torcida de todos”, pediu Bobô.

Bobô convocou a torcida para o primeiro duelo do Brasil
Bobô convocou a torcida para o primeiro duelo do Brasil

Transmissão da TV Globo

Como muito bem disse Bobô, a TV Globo vai transmitir a estreia da Seleção Brasileira de beach soccer, nesta sexta-feira, 20, às 14h30, direto de Moscou. A SPORTV, em canal fechado, transmitirá todas as partidas do time nacional.

Modelo de disputa

Depois da sua estreia, o time brasileiro pega na sequência, dia 22, El Salvador. E, fechando a primeira fase, no dia 24, duela com a Bielorrússia. No Grupo A estão Rússia, Estados Unidos, Paraguai e Japão. A chave B tem Moçambique, Espanha, Emirados Árabes e Taiti. Portugal, Omã, Senegal e Uruguai aparecem no Grupo D.

Os dois primeiros times de cada grupo avançam para as quartas de final. Além do Brasil, os outros cabeças de chave são Rússia, Taiti e Portugal. Os portugueses conquistaram a última edição da Copa do Mundo Fifa de Futebol de Areia, em 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.