Série B

Sampaio Corrêa encerra turno da Série B com tropeço no Castelão

Os gols do Avaí foram marcados por Copete e Lourenço.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Sampaio Corrêa volta a campo para iniciar o segundo turno da Série B neste domingo (22).
O Sampaio Corrêa volta a campo para iniciar o segundo turno da Série B neste domingo (22). (Foto: John Tavares / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa tropeçou no Estádio Castelão, na noite desta terça-feira (17), ao perder para o Avaí pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela 19ª rodada da Série B, a última do turno. Os gols do Avaí foram marcados por Copete e Lourenço.

Com o resultado desta terça, o Avaí subiu três posições dorme hoje na vice-liderança, com 33 pontos, sendo que o Coritiba é o líder com 36 pontos.

Já a Bolívia Querida, saiu do G-4 permanecendo com os 30 pontos, fazendo o time cair para a quinta colocação na competição. As posições podem mudar até o fim da 19ª rodada, pois mais seis jogos ainda vão ser disputados.

O Sampaio Corrêa volta a campo para iniciar o segundo turno da Série B neste domingo (22), às 16h, para enfrentar o Goiás, na Serrinha. Enquanto o Avaí volta a jogar, também pela 20ª rodada, nesta próxima sexta-feira (20), às 19h, em casa, na Ressacada, contra o Coritiba.

O jogo

Movimentos iniciais com o Sampaio com mais ocupação no campo ofensivo. O Avaí marcava atrás da linha da bola e aguardava para contra-atacar.

As primeiras chances das equipes foram em batidas de fora da área. O time visitante mandou pela linha de fundo, enquanto Daniel Costa chutou forte para defesa do goleiro.

Em jogada pelo meio-campo, aos 30 minutos, o Avaí abriu o marcador com um chute no canto do goleiro Mota.

O Sampaio tentou se ajustar em campo para buscar o empate, mas a defesa adversária se fechava bem. Nilson Jr tentou de cabeça após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Após jogada pela esquerda do Avaí, Mota espalmou o arremate e na sobra o chute saiu pela linha de fundo.

A equipe Tricolor quase empata no fim do primeiro tempo com uma cabeçada de Jean Silva, que passou rente à trave.

O Sampaio voltou para o segundo tempo com as linhas mais avançadas em busca do empate, mas o Avaí se fechava bem na defesa.

A Bolívia insistia, tentava pelas pontas, sem conseguir vazar a marcação adversária. Em chute de fora da área, o Avaí ampliou aos 21 minutos.

Na sequência, quase o Sampaio diminui. Zé Mário fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, Ciel por pouco não conseguiu empurrar para as redes.

O Avaí tinha o contra-ataque aberto, e criou oportunidades, mas Mota estava atento. O time visitante conseguiu controlar o restante do jogo até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 16h00, na Serrinha.

Ficha Tricolor

Mota, Watson, Joécio, Nilson Jr e Zé Mário (Eloir); Ferreira, Márcio Araújo e Daniel Costa (Jarro Pedroso); Jean Silva (Roney), Pimentinha (Ciel) e Jackson (Diego Cardoso).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.