Série D

Clima ruim! Moto Club não tem feito o "dever de casa" no Campeonato Brasileiro

Papão, que foi goleado no Nhozinho Santos na rodada passada, tem apenas duas vitórias em cinco partidas como mandante.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Moto Club não vem tendo bom desempenho no Nhozinho Santos
Moto Club não vem tendo bom desempenho no Nhozinho Santos (Reprofdução/Twitter do Moto Club )

SÃO LUÍS – A derrota por goleada, 4 x 1, para o Paragominas, em São Luís, provou que nesta Série D o Moto Club definitivamente não vem sendo um bom mandante. Até agora, atuando em seus domínios no Grupo 2 da competição, o Papão tem apenas duas vitórias em cinco partidas em São Luís, situação que deixa o time ameaçado no G-4 nas últimas rodadas desta primeira fase. Jogando em casa neste Brasileiro o Rubro-Negro tem duas derrotas, um empate e duas vitórias. Em compensação, tem dois triunfos como visitante, mas mesmo assim não conseguiu se desgarrar dos concorrentes. B

Com essa campanha, o Papão ocupa a 3ª posição no Grupo 2 da Série B, com 15 pontos. O problema é que o Imperatriz, 4º colocado, tem os mesmos 15 pontos, e Palmas, Paragominas e Juventude vêm a seguir, com 14, o que deixa a briga por vagas no mata-mata ainda mais acirrada.

Na próxima rodada, o Moto Club voltará a jogar no Nhozinho Santos, só que desta vez contra o Juventude Samas, time que o Papão venceu fora de casa nesta Série D, resta saber se o desempenho do time da capital como mandante vai mudar o panorama deste confronto.

Desfalques no Papão

Para este duelo com o Juventude o técnico Carlos Ferro tem alguns problemas. O volante Lucas Hulk vai ter de cumprir suspensão por ter levado três cartões amarelos, o zagueiro Wanderson, que deixou o jogo passado após pancada no tornozelo, é dúvida, e o atacante Danúbio segue lesionado e fora de combate. Em contrapartida, o lateral-direito Everton Silva segue em recuperação e pode ser a novidade.

Moto Club e Juventude Samas se enfrentam no próximo sábado, 21, às 15h30, no estádio Nhozinho Santos. No mesmo dia, às 18, o Imperatriz visita o Paragominas, na Arena Verde, no interior do Pará.

Moto Club na Série D

Em casa

2 x 0 - Guarani - Derrota

1 x 1 - Imperatriz - Empate

1 x 0 - Palmas - Vitória

1 x 0 - 4 de Julho - Vitória

4 x 1 - Paragominas - Derrota

Fora

1 x 1 - Tocantinópolis - Empate

3 x 0 - Juventude - Vitória

2 x 2 - Paragominas - Empate

2 x 0 - 4 de Julho - Derrota

2 x 1 - Palmas - Derrota

1 x0 - Imperatriz - Vitória

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.