Série B

Cruzeiro empata com o Sampaio Corrêa e segue próximo do Z-4

O resultado deixou o Sampaio no quarto lugar na tabela com 30 pontos.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
( (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro))

SÃO LUÍS - Deu empate no Estádio Independência entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa, em partida disputada na tarde deste sábado (14), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Watson. Na etapa final, os donos da casa chegaram ao empate em jogada de escanteio.

Com o resultadodeste sábado, o Cruzeiro soma 18 pontos em 18 rodadas. Está em 16º lugar e, na próxima terça-feira, enfrenta o Náutico, às 19h (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. Já o Sampaio Corrêa, chega aos 30 pontos na competição. A equipe segue na luta pelo G-4. Na próxima rodada, também neste terça, a equipe recebe o Avaí, às 21h30, no Estádio Castelão.

O jogo

Início de jogo de muitos estudos entre as equipes, com forte marcação e poucas ações ofensivas. Aos poucos, os donos da casa foram tentando ocupar o campo de ataque, mas sem levar perigo à defesa Tricolor.

Aos 25 minutos, o Cruzeiro assustou em jogada na cara do gol, mas o arremate foi para fora. Instantes depois, o adversário colocou Mota para trabalhar, sem conseguir vazar o camisa 1 Tricolor.

Após segurar o ímpeto do Cruzeiro, o Sampaio se aventurou ao ataque e foi cirúrgico. Watson roubou a bola no meio-campo, abriu para Jean Silva e correu até a pequena área para marcar o gol. Bolívia na frente no Independência.

O gol deu mais tranquilidade ao Tricolor, que administrou o resultado até o fim do primeiro tempo.

A etapa final foi disputada com os donos da casa colocando as linhas altas em busca do empate.

Mota começou a ser testado e seguia garantindo o resultado, até quando a bola bateu na trave em um lance e voltou para suas mãos.

Aos 24 minutos, Mota espalmou um chute quente para escanteio. O Cruzeiro cobrou rápido e empatou de cabeça.

O gol animou os donos da casa, que tentaram virar a partida, e conseguiram uma finalização que saiu pela linha de fundo. Em contra-ataque rápido, Jean Silva cruzou com veneno, e a bola passou perto do gol.

Apesar da intensa movimentação, o confronto chegou ao fim com o empate estabelecido no placar.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Avaí, pela última rodada do turno no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Mota, Watson (Luís Gustavo), Joécio, Nilson Jr e Zé Mário; Betinho (Mauro Silva), Márcio Araújo, Eloir (Pimentinha) e Nadson (Daniel Costa); Jean Silva e Ciel (Jackson).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.