Embalou!

Motivado e com boas lembranças, Sampaio embarca para Minas Gerais

Bolívia Querida enfrenta o Cruzeiro, neste sábado, 14, em Belo Horizonte.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Elenco do Sampaio teve pouco tempo para comemorar vitória
Elenco do Sampaio teve pouco tempo para comemorar vitória (Reprodução/Twitter oficial do Sampaio )

SÃO LUÍS – Menos de 24 horas depois de bater o Náutico, por 2 x 0, no Castelão, o elenco do Sampaio Corrêa já embarca na tarde desta quinta-feira, 12, para Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro, no sábado, 14, às 16h30, pela 18ª rodada da Série B. Na bagagem, além do bom momento na competição, a delegação leva o desfalque do volante Ferreira, mas em compensação ganha o retorno do lateral-esquerdo Zé Mário. A Bolívia Querida busca sua quarta vitória consecutiva e lembra que na temporada passada bateu a Raposa, em Belo Horizonte, por 2 x 1, no Mineirão. A partida deste fim de semana será no estádio Independência.

Com a vitória sobre o Náutico, o Sampaio Corrêa chegou aos 29 pontos e voltou ao G-4 da Série B, no momento na 3ª posição. Esse triunfo sobre o Timbu foi o terceiro seguido da equipe maranhense após cinco jogos sem vencer. Pois bem, nem deu tempo para descansar. A delegação da Bolívia Querida tem reapresentação marcada para às 16h30, no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, para embarcar direto para Belo Horizonte.

Para este confronto o técnico Felipe Surian já sabe que não vai poder contar com o volante Ferreira, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Mauro Silva e Márcio Araújo são os dois cotados para assumir a vaga. Na lateral esquerda Filipinho deve lugar a Zé Mário, que volta de suspensão e vinha sendo o titular da equipe. No mais, o time de Felipe Surian não deve ter nenhum desfalque.

“Não dá para comemorar muito, hoje já tem que pensar no Cruzeiro. Uma grande equipe, grandes jogadores, mas vamos lá aproveitar nosso momento. Vamos lugar procurar fazer um grande jogo, respeitando o adversário, pelos seus jogadores, sua história, mas vamos tentar sair de lá com os três pontos”, comentou o zagueiro Joécio.

Na sexta-feira[e1] , 13, a equipe ainda faz um treino no CT do América e nesta atividade as mudanças serão testadas.

Boas lembranças de BH

Nos últimos 11 jogos a equipe do Cruzeiro venceu apenas um. Isso é uma boa notícia para o Sampaio Corrêa. Neste momento a Raposa, com 17 pontos, luta para não entrar na zona de rebaixamento. Mas não é só isso que motiva o time maranhense. O histórico recente também. Na temporada passada, quando terminou na 6ª posição na Série B, o Tubarão visitou o time mineiro e venceu, por 2 x 1, no estádio Mineirão.

Roney, ainda no time do Sampaio, e Caio Dantas marcaram os gols da vitória. O zagueiro Manoel descantou para os mineiros. Na volta, no 2º turno, o Cruzeiro venceu, em São Luís, por 2 x 0.

Depois da partida em Minas Gerais o Tricolor recebe o Avaí, na terça-feira, 21h30, no Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.