Esporte

Downwind reunirá dezenas de Kitesurfistas profissionais na orla de São Luís neste sábado (14)

A saída do downwind, programada para às 13h, acontecerá na praia do Araçagy e a chegada tem previsão de ser às 16h, na praia de São Marcos.
Divulgação / Setur12/08/2021 às 21h12
Downwind reunirá dezenas de Kitesurfistas profissionais na orla de São Luís neste sábado (14)Evento vai contar com a presença de mais de 100 kitesurfistas profissionais. ( Foto: Divulgação / Setur)

SÃO LUÍS - Com extenso litoral e potencial natural para a prática do Kitesurf, será realizado na orla urbana de São Luís, neste sábado (14), um downwind (a favor do vento), com a presença de mais de 100 kitesurfistas profissionais inscritos e padronizados com camisas da campanha “Maranhão: Paraíso do Kitesurf”, lançada pela Secretaria de Turismo no Maranhão no último dia 5 de agosto.

A saída do downwind, programada para às 13h, acontecerá na praia do Araçagy e a chegada tem previsão de ser às 16h, na praia de São Marcos, onde serão percorridos 12 km. Os velejadores contarão com um ponto de apoio na chegada com lounge, ilha de hidratação e som comandado pelo DJ Adriano Sound.

A ação tem o apoio de guarderias locais Casamar, Kanaloa e OKP, e dará início oficialmente à abertura da temporada de ventos no Estado. A campanha conta também com o apoio da Associação de Velejadores do Estado do Maranhão (Avem); Batalhão de Policia Militar Rodoviária Estadual (BPRV); Batalhão de Polícia Turística (BPTur); Corpo de Bombeiros; Capitania dos Portos e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

SERVIÇO

O quê: Downwind Paraíso do Kitesurf.
Quando: Neste sábado (14), a partir das 16h.
Onde: Saída na praia do Araçagy.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.