Série B

Após empate suado, Sampaio pega mais um concorrente pelo G-4

Bolívia Querida não vence há quatro partidas e já mira o CRB, mais um time que briga por vaga entre os líderes da competição; Felipe Surian terá volta de Pimentinha

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Felipe Surian segue com desfalques no time, mas pode contar com Pimentinha
Felipe Surian segue com desfalques no time, mas pode contar com Pimentinha (John Tavares / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Depois de arrancar um ponto na marra em um empate por 0 x 0 com o Guarani, em Campinas, na última terça-feira, 20, o Sampaio Corrêa chegou a quarta partida sem vitórias na Série B. O time acumula agora 20 pontos, corre o risco de cair mais posições na tabela, neste momento é o 6º colocado, e tem mais um concorrente direto pelo G-4 pela frente, o CRB, que ocupa a 5ª colocação, mas pode retornar ainda nessa rodada para o grupo dos líderes. O técnico Felipe Surian segue com desfalques na equipe titular da Bolívia Querida.

Se não encerrou o jejum de vitórias, que se acumula a quarta partida, diante do Guarani, pelo menos não perdeu e não levou gols, esse é o saldo positivo do Sampaio Corrêa. Depois de levar seis gols em três jogos passar em branco foi digerido como algo positivo, ainda mais se tratando de o Bugre ter o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados.

“A equipe do Guarani vinha atuando bem, muitas vitórias, a gente trabalhou esses dias que nos restou, como o calendário é curto, essa transição rápida, infelizmente não acertamos, mas a equipe merece parabéns, esse ponto vai valer bastante para a sequência. Agora é descansar que nós temos mais uma batalha pela frente. E dizer também para o nosso torcedor acreditar que nós vamos lutar até o final”, comentou o zagueiro Paulo Sérgio após a partida no interior do São Paulo.

E como afirmou Paulo Sérgio, o Sampaio tem mais uma batalha pela frente, diante do CRBe uma vitória será fundamental para o time seguir vivo de olho nas posições da zona de acesso desta Serie B.

Desfalques e retorno

O técnico Felipe Surian vai continuar sem poder contar com o zagueiro Joécio, que tem um edema ósseo no pé direito, e deve voltar somente em três semanas, e com o volante Eloir , que ainda se recupera de uma lesão muscular.

Pelo menos Surian vai poder comemorar a volta do atacante Pimentinha, que foi poupado na partida passada, e tem retorno garantido contra o CRB.

O Sampaio Corrêa recebe o CRB neste domingo, 25, às 20h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela 14ª rodada da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.