Filantropia

Futsal Solidário arrecada alimentos em competição

Edição do Futsal solidário - Anos 90 - Geração de Ouro 2021 ocorreu, em São Luís, no fim de semana, e foi arrecadada uma tonelada de alimentos

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
 Competição foi realizada no ginásio Costa Rodrigues
Competição foi realizada no ginásio Costa Rodrigues

SÃO LUÍS – Ocorreu no fim de semana em São Luís, no Ginásio Costa Rodrigues, o Futsal solidário – Anos 90 – Geração de Ouro 2021, competição realizada pelo grupo Futsal Master Maranhense , que teve como principal objetivo a arrecadação de alimentos para famílias afetadas pela pandemia. Com a participação de 62 atletas, todos ex-jogadores que fazem parte da história do futsal do Maranhão, mais oito membros da comissão técnica, o evento conseguiu levantar uma tonelada de alimentos. Várias personalidades ligadas ao futsal do Maranhão também foram homenageadas na ocasião.

As partidas tiveram início às 13h, no sábado, 17, no Ginásio Costa Rodrigues, e a competição seguiu as diretrizes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O torneio foi realizado com quatro equipes, A, B, C e D. Na oportunidade, 30 personalidades ligadas ao futsal maranheses, entre elas Isaías Pereirinha, Evandro Bessa e João Bento.

Todas as pessoas envolvidas no evento, tanto atletas como apoiadores, doaram alimentos que vão ser distribuídos, principalmente a famílias ligadas ao esporte maranhense.

Isaías Pereirinha foi um dos homenageados no evento
Isaías Pereirinha foi um dos homenageados no evento

“Essas personalidades, realmente, deram uma contribuição muito significativa para o futsal no nosso estado. E até nos dias atuais têm dado essa contribuição”, comentou Ronaldo Baldez, um dos organizadores do Futsal solidário – Anos 90 – Geração de Ouro 2021.

 João Bento, um dos fundadores da tradicional equipe do Elmo, foi homenageado
João Bento, um dos fundadores da tradicional equipe do Elmo, foi homenageado

Torcida na internet

 Alim Maluf, ex-Secretário de esportes do Estado, também foi homenageado
Alim Maluf, ex-Secretário de esportes do Estado, também foi homenageado

Além disso, por causa da pandemia um forte protocolo sanitário foi aplicado e a torcida e os apaixonados pelo futsal puderam acompanhar tudo pela internet. Foram mais de mil visualizações no Youtube, mais de 100 pelo Facebook e outras plataformas, somando1.551 espectadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.