Otimismo

Luís Gustavo projeta dificuldades, mas lembra que já ganhou o Vasco

Lateral volta no Sampaio e lembra de vitória quando defendia a Portuguesa

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Luís Gustavo retorna ao time titular do Sampaio
Luís Gustavo retorna ao time titular do Sampaio

SÃO LUÍS – Fora da última partida do Sampaio Corrêa, o lateral-direito Luis Gustavo volta ao time no duelo contra o Vasco, nesta sexta-feira, 9, às 19h, em São Januário, pela 10ª rodada da Série B. O capitão da equipe disse que é mais difícil torcer do lado de fora do que atuar dentro do campo. Luís Gustavo celebrou a vitória diante do Londrina, em São Luís, projetou as dificuldades que a Bolívia Querida vai encontrar no Rio de Janeiro, elogiou o time do Vasco, mas lembrou que já ganhou do Cruzmaltino nesta temporada, lá mesmo em São Januário, defendendo a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.

Se já sabe que não poderá contar com Eloir, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Felipe Surian, que confirmou sua permanência no Sampaio, tem certeza que vai poder escalar o lateral-direito Luís Gustavo, que volta ao time após suspensão. E o lateral disse que foi muito difícil apenas torcer contra o Londrina.

“Fica de fora é muito difícil, a gente fica mais nervoso do que estando lá dentro do campo. A gente não pode fazer nada do lado de fora. Graças a Deus deu tudo certo, ganhamos o jogo, três pontos dentro de casa”, comentou ele, se referindo a vitória por 1 x 0, no estádio Castelão.

Capitão na sua última partida, Luís Gustavo analisou a próxima partida do time na Série B. “Agora vamos para São Januário, jogo difícil. Muito difícil jogar lá dentro. Time do Vasco é uma equipe muito boa”, disse o lateral, que lembrou, também, que já venceu neste ano em São Januário, jogando pela Portuguesa, que saiu de campo com 1 x no placar, em jogo da 1ª rodada do Carioca.

“Joguei contra eles pelo Carioca, foi um jogo bastante difícil, mas conseguimos a vitória. E agora nós vamos buscar a vitória mais uma vez. Onde a Bolívia joga é sempre em pró dos três pontos, e dessa vez não vai ser diferente.

Jackson treinando

Jackson em atividade no CT do Sampaio Corrêa
Jackson em atividade no CT do Sampaio Corrêa

Anunciado recentemente pelo Sampaio, o atacante Jackson já treina com os companheiros no CT José Carlos Macieira. O jogador, que tem passagens também por Ypiranga-RS e Remo, vem do futebol da Arabia Saudita. Mas, por conta da janela de transferências internacionais, ele só poderá atuar pelo Sampaio a partir de agosto.

Com 18 pontos, o Sampaio Corrêa é o terceiro colocado da Série B e enfrenta o Vasco na próxima sexta-feira, 9, às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.