Vai ou fica?

Mesmo com proposta, Felipe Surian manifesta desejo de enfrentar o Vasco

Treinador do Sampaio tem proposta do CSA e futuro indefinido

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Presença de Felipe Surian é totalmente indefinida neste momento.
Presença de Felipe Surian é totalmente indefinida neste momento. (Divulgação / Ronald Lampida )

SÃO LUÍS – A presença de Felipe Surian é totalmente indefinida neste momento, depois de uma proposta do CSA, portanto a dúvida é se o treinador vai comandar o Sampaio Corrêa no jogo contra o Vasco, que o Tricolor enfrenta nesta sexta-feira, 9, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada da Série B. Em um almoço nesta terça-feira (6), com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que deve selar a permanência ou não do treinador, Surian confessou ao dirigente que gostaria de enfrentar o Cruzmaltino, equipe que ele venceu pelo Campeonato Carioca deste ano, e lhe traz boas lembranças. Felipe Surian comandava a Portuguesa, time sensação do Estadual do Rio nesta temporada. Resta saber se apenas essas boas lembranças serão suficientes para manter o treinador mineiro por, pelo menos, mas um jogo no comando do time maranhense.

Depois de conseguir a melhor campanha nos 96 anos de história da Portuguesa no Estadual carioca, quando a Lusa foi até as semifinais, com a melhor defesa da Taça Guanabara, e com apenas uma derrota contra os quatro grandes (Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco), Felipe Surian chegou ao Sampaio com bastante moral, inclusive, com a indicação de alguns jogadores, e correspondeu dentro de campo.

Neste momento, o Sampaio tem 18 pontos, ocupa a terceira colocação na Série B, tem a defesa menos vazada (dois gols sofridos) e cinco jogos de invencibilidade. Porém, esse bom trabalho chamou atenção e Felipe Surian recebeu uma proposta para ganhar cerca quatro vezes mais do que ganha no clube maranhense. E neste momento tudo é dúvida. A diretoria do Sampaio deve se manifestar ainda nesta terça sobre a situação do técnico.

No meio deste furacão, o Sampaio se prepara para enfrentar o Vasco, time que Surian venceu, por 1 x 0, na 1ª rodada do Carioca deste ano. A partida foi disputada em São Januário e a Lusa venceu com gol de Dilsinho. Watson, Mauro Silva e Luís Gustavo, que hoje estão no Sampaio, jogaram sob o comando de Surian. E o treinador revelou que gostaria de enfrentar mais uma vez o Cruzmaltino, deste vez defendendo as cores da Bolívia Querida. Agora resta saber, se em despedida ou em mais uma partida com sua permanência confirmada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.