De volta!

Sampaio "aperta" o orçamento e acerta retorno do atacante Jackson

Diretoria do Tricolor repatriou o atleta, que estava na Arábia Saudita, e presidente afirmou que clube convive com ajustes financeiros para se manter.

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Jackson durante sua passagem pelo Sampaio
Jackson durante sua passagem pelo Sampaio (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Embalado pela boa campanha na Série B, o Sampaio Corrêa segue reforçando o elenco comandado pelo técnico Felipe Surian. Nesta segunda-feira (5), a diretoria do Tricolor anunciou a repatriação do atacante Jacskon, que defendeu a camisa da Bolívia Querida na temporada passada, na boa campanha que o time fez na Série B. O centroavante fez 10 gols em 35 jogos e foi bastante utilizado pelo técnico Léo Condé, que o acionava como opção a Caio Dantas. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, afirmou que, com essa contratação, a folha salarial pula para R550 mil, quase o valor integral do que o clube recebe da CBF por direitos televisivos.

Segundo a assessoria de comunicação do Sampaio, Jackson desembarca em São Luís nesta terça-feira, 6, para realizar exames clínicos e iniciar os treinamentos com o grupo no CT José Carlos Macieira. O jogador, que tem passagens também por Ypiranga-RS e Remo, vem do futebol da Arabia Saudita. Mas, por conta da janela de transferências internacionais, ele só poderá atuar pelo Sampaio a partir de agosto.

Sérgio Frota falou sobre a contratação. “Foi uma negociação difícil, mas fiz esse esforço para repatriar o Jackson, que é um grande jogador, tem muita identificação com a camisa Tricolor e pode nos ajudar bastante nessa caminhada na Série B”, destacou o presidente tricolor.

O mandatário falou também sobre folha salarial do clube, que ficou “apertada” com a nova contratação. “O valor é reduzido por que temos uma penhora de 20% das cotas, por débitos trabalhistas de administrações anteriores, e só este ano já pagamos mais de um milhão e 100 mil reais. Soma-se isso aos custos diários de treinamento, logística, investimentos no DM e outras obrigações, nosso orçamento fica completamente comprometido, o que nos obriga a buscar recursos por outros meios, como patrocínios, sócio torcedor e negociações. Para ajudar a manter o equilíbrio financeiro, tivemos que emprestar dois jogadores titulares, do contrário, não teríamos condições de cumprir com nossas obrigações”, detalhou o presidente, em entrevista ao site do clube.

Com 18 pontos, o Sampaio Corrêa é o terceiro colocado da Série B e enfrenta o Vasco na próxima sexta-feira, 9, às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.