Bom momento

Sampaio Corrêa cumpre meta fora de casa e quer acumular mais ''gordura" no G-4 da Série B

Com quatro jogos de invencibilidade, Tricolor começou sequência diante de times que lutam contra degola e primeiro desafio foi cumprido.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Jefinho e Romarinho fizeram os gols da vitória sobre o Remo.
Jefinho e Romarinho fizeram os gols da vitória sobre o Remo. ( Divulgação/Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Depois dois jogos contra times que, até então, lutavam por vaga no G-4, o Sampaio Corrêa entrou em uma sequência de dois jogos diante de equipes que brigam para se afastar da zona do rebaixamento, Remo (17º) e Londrina (16º). O primeiro desafio foi concluído com sucesso, um 2 x 0 diante do time paraense, na noite dessa terça-feira (29), em Belém. Pois bem, agora a meta é tentar novamente os três pontos, mas desta vez em casa, em duelo com o time do Sul. Sampaio e Londrina jogam neste sábado, 3, às 19h, no estádio Castelão. E, neste momento, podendo ser alcançado apenas pelo Goiás, o time maranhense vai tentar ganhar ainda mais “gordura” para se manter entre os quatro primeiros desta Série B.

Com 15 pontos, na 3ª colocação, o Sampaio Corrêa ostenta quatro jogos de invencibilidade nesta Série B, com três vitória e um empate. A última derrota foi na rodada de número 4, quando o Tricolor foi superado, por 1 x 0, pelo Operário, no interior do Paraná. Desde então, não venceu apenas o Brusque, adversário que a Bolívia Querida empatou sem gols, em Santa Catarina.

Justamente os dois jogos contra Brusque e Botafogo, que o time maranhense venceu por 2 x 0, em São Luís, foram os dois contra times da parte de cima da tabela que vierem pela frente nestas quatro rodadas de invencibilidade. Agora, o desafio passou a ser contra equipes que brigam contra a degola. O Remo já foi superado, a missão agora é o Londrina.

Como enfrenta o time paranaense em casa, o Sampaio tem motivos para acreditar em um bom resultado, visto que a equipe ainda não perdeu atuando sobre seus domínios, foram três vitórias e um empate.

Sem descanso

O Sampaio jogou na terça-feira em Belém, mas vai chegar em São Luís somente na quinta-feira, por volta das 11h. Somente na noite desta quarta, 30, a delegação embarca, com destino a Brasília, onde passará a noite. Pela manhã, o grupo saí de Brasília, chega na capital maranhense e se reapresenta logo no período da tarde, para iniciar a preparação para o jogo contra o Londrina.

Os jogadores estarão no CT José Carlos Macieira às 15h desta quinta, 1º, e voltam a trabalhar na sexta-feira, 2, novamente no mesmo horário.

Reforço na defesa

A diretoria do Sampaio anunciou a chegada de mais um reforço. Trata-se do zagueiro Éder Lima, que tem passagens por Santos, Bragantino, entre outras e equipes, incluído times da China e do Japão, e estava defendendo o River-PI. O defensor tem 35 anos e 1,87m.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.