Copa Brasil de Futsal

Balsas é valente, mas fica no empate com o Ceará: "fomos guerreiros"

O empate dramático por 3 a 3 classificou o Ceará para as quartas de final, onde irá enfrentar o Itaporanga (SE).

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Com uma atuação praticamente impecável, o Balsas não se intimidou fora de casa, se impôs e chegou a estar vencendo por 3 a 2.
Com uma atuação praticamente impecável, o Balsas não se intimidou fora de casa, se impôs e chegou a estar vencendo por 3 a 2. (Foto: Eslley Lopes / Assessoria)

SÃO LUÍS - Apenas 8 segundos. Esse foi o tempo que separou o Balsas Futsal de levar o duelo contra o Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino para a prorrogação. Nessa terça-feira (15), o time maranhense, que conta com os patrocínios por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, pisou na quadra do Ginásio Vozão, em Fortaleza, precisando vencer no tempo normal para seguir com chances de avançar no torneio.

Com uma atuação praticamente impecável, o Balsas não se intimidou fora de casa, se impôs e chegou a estar vencendo por 3 a 2, resultado que levaria o duelo para a prorrogação. No entanto, a valentia do Balsas não conseguiu evitar o gol de Sapinho a 8 segundos do apito final. O empate dramático por 3 a 3 classificou o Ceará para as quartas de final, onde irá enfrentar o Itaporanga (SE).

Jogando em seu ginásio, o Ceará começou a partida de volta melhor e abriu o placar com João César. O gol não abalou o Balsas Futsal que buscou a reação ainda na etapa inicial: Neto Caraúbas foi às redes para empatar em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o time maranhense manteve o ritmo forte e não demorou para virar partida com Beto Potiguar: 2 a 1. Na sequência, após uma roubada de bola de Jeffinho, o ala acertou um belo chute para deixar tudo igual novamente. No entanto, o Balsas foi valente e Beto Potiguar voltou a ser decisivo ao recolocar a equipe do Maranhão em vantagem.

O 3 a 2 era o resultado necessário para o Balsas levar o jogo para o tempo extra. Quando tudo indicava que haveria prorrogação, Sapinho acertou um belo chute no ângulo para vencer o goleiro Danilo, empatar a partida em 3 a 3 e classificar o Ceará para a próxima fase da Copa do Brasil a 8 segundos do fim.

“Tenho orgulho do meu time, dos meus jogadores. Fomos guerreiros dentro de quadra. Encerramos a nossa participação na Copa do Brasil com um grande jogo de futsal. O Ceará tinha a vantagem do empate e conseguiu o resultado a 8 segundos do fim. Agora, o momento é de agradecer a todos que fazem parte e que fazem acontecer o projeto do Balsas Futsal. Obrigado ao governo do Maranhão, à Equatorial Energia, à Prefeitura de Balsas, aos nossos apoiadores, atletas e torcedores. Ficamos muito felizes em carregar o nome de Balsas e o nome do Maranhão no cenário nacional”, afirmou o técnico do Balsas Futsal, Hallyson Dias.

Para o elenco do time maranhense, a não classificação para as quartas de final de uma das competições mais importantes do país não apaga o bom desempenho que o Balsas teve nesta temporada. “Fizemos um grande jogo, mas, infelizmente, no final, levamos o gol de empate. Isso não apaga a grande campanha que fizemos. Representamos muito bem a cidade de Balsas e o Maranhão. Ainda temos grandes projetos para este ano e para 2022”, concluiu o capitão Neto Caraúbas.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

Vale destacar que o Balsas Futsal conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, além dos apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-MA), do deputado estadual Márcio Honaiser, do Dom Bosco Balsas e da Vifarma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.