Copa do Brasil de Futsal

Balsas confia na classificação fora de casa: "acreditamos na força do grupo"

No primeiro duelo diante do Ceará (CE), em São Luís, o time maranhense sofreu um revés por 3 a 2 e agora precisará de uma vitória simples na partida de volta.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Para avançar na Copa do Brasil e manter vivo o sonho de conquistar o inédito título, o Balsas Futsal precisará vencer a partida na capital cearense por qualquer placar.
Para avançar na Copa do Brasil e manter vivo o sonho de conquistar o inédito título, o Balsas Futsal precisará vencer a partida na capital cearense por qualquer placar. (Foto: Ronald Felipe/AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Acreditar. Essa é a palavra que motiva a equipe do Balsas Futsal para reverter a desvantagem do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino. No primeiro duelo diante do Ceará (CE), em São Luís, o time maranhense sofreu um revés por 3 a 2 e agora precisará de uma vitória simples na partida de volta, na semana que vem, em Fortaleza, para levar a disputa para a prorrogação e seguir vivo em busca da classificação próxima fase da competição. Vencer a equipe cearense fora de casa será uma missão difícil, mas bem longe de ser impossível de ser alcançada.

“Temos de pensar em ganhar o jogo da volta no tempo normal e levar a disputa para a prorrogação. Tivemos um grande volume de jogo, grandes chances, mas, infelizmente, não fizemos os gols. Sabíamos das dificuldades de jogar contra uma equipe que já vem há muito tempo treinando, muito tempo jogando, mas acreditamos muito no resultado, na força do nosso grupo. Vamos acreditar em nossa classificação até o final. O confronto está aberto”, garantiu o técnico do Balsa, Hallyson Dias.

A confiança de Hallyson é explicada pela melhoria de desempenho de sua equipe no decorrer da partida. No tropeço na partida de ida, a equipe do Balsas Futsal mostrou muito poder de reação e que o duelo contra o Ceará segue indefinido. Mesmo tendo sofrido gols de Levy, João César e Viny e ficado em desvantagem no placar, o time maranhense deu sinais de que acredita na classificação ao reagir com os gols de Beto Potiguar e Alex. A reação nos minutos finais da partida animou o elenco para o duelo de volta.

“É um jogo entre duas equipes de um grande nível de futsal. Do mesmo jeito que eles conseguiram conquistar a vitória, vamos para Fortaleza com esse objetivo também. Vamos acertar alguns detalhes, trabalhar ainda mais forte durante a semana para conseguir a classificação”, afirmou o pivô Beto Potiguar.

Para avançar na Copa do Brasil e manter vivo o sonho de conquistar o inédito título, o Balsas Futsal precisará vencer a partida na capital cearense por qualquer placar. Se conseguir o resultado positivo no tempo normal, o time maranhense levará a disputa para a prorrogação.

“Nos entregamos ao máximo, fomos guerreiros, mas a bola não quis entrar. Agora é descansar, botar a cabeça no lugar, analisar onde erramos para que, no próximo jogo, a gente consiga sair com o resultado positivo. Confiamos em cada um do grupo. Vamos fazer um gol, dois, o que precisar para sairmos de lá com a vitória. Não tem nada perdido”, disse o goleiro Thiago.

Próximo jogo

Balsas Futsal e Ceará voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (15). Desta vez, o duelo será no Ginásio do Vozão, em Fortaleza. O time cearense joga por um empate para seguir na competição. Já a equipe maranhense precisará vencer a partida no tempo normal para forçar a prorrogação e ir em busca da classificação para as quartas de final do torneio nacional.

Vale destacar que maranhenses e cearenses têm ambições muito grandes na Copa do Brasil, principalmente após seus respectivos desempenhos nesta competição na temporada passada. Em 2020, o Balsas Futsal terminou na terceira colocação, fazendo a melhor campanha da história de um time do Maranhão na Copa do Brasil. Já o Ceará, é o atual vice-campeão do torneio.

Boa fase no Estadual

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal vive uma grande fase. Além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o time balsense está muito bem no Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino – edição 2020, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Após ter conseguido a melhor campanha geral do torneio estadual ao término da fase de grupos, o time balsense se classificou para as semifinais do Campeonato Maranhense ao golear o Villa Nova por 7 a 0.

Agora, o Balsas Futsal terá pela frente o Ippon Cruzeiro Apcef. A data da semifinal ainda não foi confirmada pela Fefusma.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

Vale destacar que o Balsas Futsal conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, além dos apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-MA), do deputado estadual Márcio Honaiser, do Dom Bosco Balsas e da Vifarma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.