Maranhense de Futsal

Balsas Futsal é campeão estadual do Sub-19 Feminino

A equipe do interior do Estado garantiu o título do torneio com uma campanha quase que perfeita.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Para chegar ao título, as meninas do Balsas Futsal se aproveitaram do excelente desempenho ofensivo.
Para chegar ao título, as meninas do Balsas Futsal se aproveitaram do excelente desempenho ofensivo. (Foto: Hugo Eduardo/Fefusma)

SÃO LUÍS - O Balsas Futsal conquistou o Campeonato Maranhense de Futsal – edição 2020 na categoria Sub-19 Feminino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A equipe do interior do Estado garantiu o título do torneio com uma campanha quase que perfeita e agora será o representante do Maranhão na Taça Brasil de Clubes, que será realizada na cidade Brusque (SC) entre os dias 4 e 10 de julho.

Para chegar ao título, as meninas do Balsas Futsal se aproveitaram do excelente desempenho ofensivo. A equipe campeã terminou o Sub-19 Feminino com o ataque mais positivo com 15 gols. Destes tentos, sete foram marcados logo na estreia, no triunfo por 7 a 3 sobre o Balsas Futsal/AFC.

Nos duelos seguintes, outras vitórias expressivas: 4 a 1 sobre o CT Sports Athenas e 3 a 1 sobre o Balsas Futsal/AFC. Os triunfos aliados aos demais resultados do torneio garantiram ao Balsas Futsal o título inédito do Sub-19 Feminino com uma rodada de antecipação.

Vale destacar que o Campeonato Maranhense de Futsal – edição 2020 estava previsto para ocorrer no segundo semestre do ano passado. No entanto, não pôde ser realizado na época devido às restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Adulto Feminino

Já no Estadual Adulto Feminino, a rodada do último fim de semana definiu as equipes semifinalistas do torneio. O destaque fica para a campanha perfeita do CAD/Athenas, que goleou o Palermo (Santa Inês) por 5 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A com três vitórias em três jogos. Apesar do revés, a equipe de Santa Inês também se classificou para as semifinais.

No Grupo B, o CT Sports terminou na liderança da chave ao derrotar o Moto Club por 8 a 3. O segundo colocado do grupo foi o Balsas Futsal/AFC. Assim, os confrontos das semis do Estadual Adulto Feminino ficaram da seguinte maneira: CAD/Athenas x Balsas Futsal/AFC e CT Sports x Palermo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.