Maranhense de Futsal

Balsas Futsal é campeão estadual do Sub-19 Feminino

A equipe do interior do Estado garantiu o título do torneio com uma campanha quase que perfeita.
Imirante Esporte, com informações da assessoria02/06/2021 às 18h44
Balsas Futsal é campeão estadual do Sub-19 FemininoPara chegar ao título, as meninas do Balsas Futsal se aproveitaram do excelente desempenho ofensivo. (Foto: Hugo Eduardo/Fefusma)

SÃO LUÍS - O Balsas Futsal conquistou o Campeonato Maranhense de Futsal – edição 2020 na categoria Sub-19 Feminino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A equipe do interior do Estado garantiu o título do torneio com uma campanha quase que perfeita e agora será o representante do Maranhão na Taça Brasil de Clubes, que será realizada na cidade Brusque (SC) entre os dias 4 e 10 de julho.

Para chegar ao título, as meninas do Balsas Futsal se aproveitaram do excelente desempenho ofensivo. A equipe campeã terminou o Sub-19 Feminino com o ataque mais positivo com 15 gols. Destes tentos, sete foram marcados logo na estreia, no triunfo por 7 a 3 sobre o Balsas Futsal/AFC.

Nos duelos seguintes, outras vitórias expressivas: 4 a 1 sobre o CT Sports Athenas e 3 a 1 sobre o Balsas Futsal/AFC. Os triunfos aliados aos demais resultados do torneio garantiram ao Balsas Futsal o título inédito do Sub-19 Feminino com uma rodada de antecipação.

Vale destacar que o Campeonato Maranhense de Futsal – edição 2020 estava previsto para ocorrer no segundo semestre do ano passado. No entanto, não pôde ser realizado na época devido às restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Adulto Feminino

Já no Estadual Adulto Feminino, a rodada do último fim de semana definiu as equipes semifinalistas do torneio. O destaque fica para a campanha perfeita do CAD/Athenas, que goleou o Palermo (Santa Inês) por 5 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A com três vitórias em três jogos. Apesar do revés, a equipe de Santa Inês também se classificou para as semifinais.

No Grupo B, o CT Sports terminou na liderança da chave ao derrotar o Moto Club por 8 a 3. O segundo colocado do grupo foi o Balsas Futsal/AFC. Assim, os confrontos das semis do Estadual Adulto Feminino ficaram da seguinte maneira: CAD/Athenas x Balsas Futsal/AFC e CT Sports x Palermo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.