Campeonato Maranhense

Covid-19: Moto Club tem 8 casos confirmados às vésperas da final do Maranhense 2021

Dos 8 casos, seis são jogadores e devem acompanhar a final onde estão cumprindo isolamento.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A partida entre Moto e Sampaio acontece neste domingo (23), às 10h.
A partida entre Moto e Sampaio acontece neste domingo (23), às 10h. ( Foto: Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS - Um dia antes da grande final do Campeonato Maranhense 2021, o Moto Club tem oito casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). A partida entre Moto e Sampaio acontece neste domingo (23), às 10h, no Estadio Castelão com transmissão ao vivo pelo Imirante.com.

Leia também:

Imirante.com transmite neste domingo (23) a final do Campeonato Maranhense entre Moto e Sampaio

Dos oito casos, seis são jogadores e devem acompanhar a final onde estão cumprindo isolamento. Todos os infectados apresentam sintomas leves.

Os seis jogadores que não jogam por conta da infecção são os meias Cleitinho, Bolinha e Marcus Vinícius. Estes dois últimos promovidos recentemente da categoria de base. Tem ainda nesta situação os atacantes Maurinho e Gleydisson, e o volante Recife. Destes jogadores, apenas Cleitinho estava na formação titular, mas foi afastado desde a semana do primeiro jogo da final.

Os outros dois casos foram do presidente Natanael Júnior e do massagista do time Josué Amorim.

- Amanhã assistirei e torcerei de casa. Vamos ser campeões. Sinto só um pouco de febre, moleza no corpo e dor de cabeça, mas vai dar tudo certo - disse o presidente do Moto Club no começo da tarde deste sábado (22).

Enquanto o Sampaio Corrêa precisa de uma nova vitória ou um empate para ser campeão, o Moto Club tem que bater o rival por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Times focados para final

Moto Club

Diego Renan deve ser o desfalque no Moto Club para a final do Campeonato Maranhense. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro da decisão, contra o Sampaio, e vai cumprir suspensão automática.

Com a saída de Diego Renan, a lateral esquerda do Moto Club deve ser ocupada por Vinícius Paiva. Na primeira partida da final ele começou como meia. Aguardando liberação do departamento médico, Cleitinho pode voltar ao time e preencher o espaço deixado no meio.

O técnico Júnior Amorim deve mexer no Moto Club, pois a equipe precisa da vitória para levar o título do Campeonato Maranhense 2021. O Moto segue com os treinos no CT Pereira dos Santos até sábado (22).

Sampaio Corrêa

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Daniel Neri valorizou o empenho dos atletas tricolores no Superclássico e projetou o segundo confronto contra o Moto Club. Para o treinador, o Sampaio tem que manter o ritmo, com uma boa preparação, para não ser surpreendido na partida de volta e conquistar o título maranhense.

"Gostaria de parabenizar os jogadores pelo esforço, dedicação e a forma como se empenharam em um jogo muito difícil, que é um clássico, em que a tensão sempre sobe. Resultado muito bom nesse primeiro tempo da decisão. Agora é recuperar os jogadores e aproveitar bem a semana. Temos a vantagem, mas ainda faltam 90 minutos, precisamos estar bem preparados, focados, porque o adversário vai querer dar a vida. Nós temos que manter os pés no chão, continuar o trabalho, a concentração, e lutar para dar essa alegria ao clube, ao nosso torcedor", afirmou Neri.

Arbitragem

Para o duelo deste domingo (23), o árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novaes. Os assistentes serão Raphael Max Borges Pereira e Elson Araújo da Silva. O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araújo. Os adicionais para a partida decisiva serão Paulo José Souza Mourão e Edna Cristina Santos Ferreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.